quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entendeu??


Hoje estou ciente que o entendimento vem em doses homeopáticas. Chega devagar, pelos cantos e fica fazendo sombra. Pensamentos que viram pensamentos e se desintegram. Aí viram ideia, certeza. Um pouco abstrato, mas real. 
Cheguei à conclusão que, quanto mais entendemos, melhor o mundo fica. E não tenho dúvidas disso. 
Se entendo meus sentimentos, também entendo que não são seus, e não te culpo. Se te entendo, nos relacionamos melhor. Os problemas são extremamente necessários e fazem parte da evolução de cada um. Assim como saber passar por eles. Na teoria e na prática.





 Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. Adorei meu bem, mas lembre-se:
    Antes de tentarmos entender as pessoas, precisamos entender a nós mesmos. E isso já é tarefa suficiente para uma vida inteira.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! E é exatamente sobre isso que eu falo, pois se nos entendermos melhor, entenderemos os outros e viveremos num mundo melhor!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, verdade.
    Tudo verdade.
    Entendimento vêm com o tempo e "tolerância" é a grande palavra deste milênio. E esta se evidencia como resultado da compreensão.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Tolerância. Essa realmente é a palavra do milênio. As pessoas confundem paciência com tolerância e se embolam. Um amigo me disse isso e eu concordei.
    Compreendendo, temos tolerância e, às vezes, paciência. Ou será o contrário? hehehe
    Obrigada, mais uma vez lindona!

    ResponderExcluir