quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Para tudo que eu quero descer!!!

Sabe quando o passado passa na sua cabeça como se fosse um filme? As músicas, os filmes, as pessoas, os momentos, pensamentos. Flashback. Isso tem acontecido comigo. Essa noite, em especial, me recordei de coisas tão específicas como o nome da rua onde uma amiga morava e o que eu comia no recreio da escola! Nostálgico? Sim, mas gostoso. 
Gosto de lembrar do tempo em que nada era imposto e minha maior preocupação era qual filme eu iria assistir no fim do dia. A tensão mais doída era gostar de alguém (e esse alguém não gostar de mim). O chup-chup na porta da escola, as bonecas que nunca cresciam, o tempo que era curto pra brincar de tudo. Ficava horas a fio assistindo clipes na MTV e idolatrando ícones mundiais. Como a maioria das meninas da minha idade, colecionei fotos, pôsteres, e amores. E tudo ficou pra trás. Tudo. Só eu me restei. E milhões de papéis, músicas e lixo. Uma bagagem incrível. 
Tennho medo de pensar em como o tempo passa e é rápido. Quando olhamos para o relógio da vida já são 23. Depois 24, 30, 46... E lá se vai. 
Continuo revivendo meus momentos "déja vu", que é pra não perder o costume. Saudável? Sim, como já disseram, "recordar é viver". Desde que isto não te traga frustrações vencidas, não há mal nenhum em ouvir a mesma música.




Todos os direitos reservados

9 comentários:

  1. Nossa, adorei esse post!
    Me fez recordar outras épocas também pela identificação com os seus dizeres...
    Muito bom!
    Besos!

    ResponderExcluir
  2. Essa crônica me fez lembrar que não há nada mais valioso do que o tempo e que devemos escolher muito bem o que fazer com ele... A vida adulta é cheia de perdas, mas também traz uma compreensão maior do passado e da importância das pessoas que cruzaram o nosso caminho...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!!!
    Adoro comentários... hehehe
    E, só frisando o do Felipe, vou parafrasear minha psicóloga: "Bem vindos à vida adulta!".
    Porque não pode parar!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... é tão bom continuar no "tempo em que nada É imposto e minha maior preocupação É qual filme eu VOU assistir no fim do dia. A tensão mais doída É gostar de alguém (e esse alguém não gostar de mim). O chup-chup (?) na porta da escola, as bonecas que nunca cresciam (POWER RANGERS!!), o tempo que era curto pra brincar de tudo. Ficava horas a fio assistindo clipes na MTV (NÃO PEGA AQUI EM CASA, ACREDITA?) e idolatrando ícones mundiais (WECKL, GADD, SPEARS...) é... mas tá acabando a mordomia... daqui a pouco faço 18 e aí tenho que me virar... ai que medo!! parabéns pelo blog, gabi!! adoooooro... bj... Ah, aqui é o Paulo... é que eu não tenho conta do google... aí tô usando a da mamãe... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Paulo! Fique sempre à vontade por aqui!
    :O)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gabiii,
    que saudade que senti da gente,
    das nossas conversas, das nossas caminhas no bairro, huahuahuhau... era tão gostoso aquela época!
    PS: to na aula de informatica da faculdade e visitando seu blog, hahahahaha...
    SAUDADE de você!!! beejo no coração":"

    ResponderExcluir
  7. Jacky!!!
    Menina, mega saudade... A gente batia perna naquele bairro né?
    Não, e vc não sabe de uma coisa! O nome da rua que eu lembrei, advinha??? Maria Heibut Surette! (nem sei se escreve assim...) hahahahahaha
    Ôôô época boa... Onde tudo era permitido! Inclusive sonhar muitoo...

    Bjo linda!!!

    ResponderExcluir
  8. hauhuahuaha que alegria saber que a rua que voce
    estava recordando era a que eu morei :)
    agora eu me lembrei daquele ratinho que vc tinha,
    era toda carinhosa com ele, ele era um balofinho!
    O segundo nome tem um "h" no final, só isso que errou, hauahuhaua...

    até outro post! beejo":"

    ResponderExcluir
  9. hahahaha era o Nick! O 1° Nick foi meu hamster... hehehe
    E ele fazia cocô toda vez que saía da gaiola! hahaha
    Ele era lidinho tá, nem vem... Sabe o que eu lembrei hoje também? Daquele poodlezinho que vc comprou uma vez! Várias lembranças né... Saudade demais!!!

    ResponderExcluir