segunda-feira, 22 de março de 2010

STOP!

Fico impressionada com a insensibilidade do mundo. Pra tudo. Sem querer generalizar... O material tem tomado conta de uma boa parte dos seres humanos. E nem os passarinhos podem mais viver em paz. 
Para o meu azar, hoje vi um beija-flor sendo atropelado. De alguma forma ele caiu da árvore na rua e o carro passou por cima. Não consegui salvá-lo a tempo... E fiquei muito mal, como já era de se esperar. Claro que o motorista não iria ver. As pessoas não param o carro nem na faixa de pedestre, imagina se vão ver um pequeno pássaro caído no chão!
Correria. Trabalho. Trânsito. Dinheiro. Falta de respeito. Falta consciência. A natureza literalmente sendo atropelada pelos homens. E esses, nem sequer se dão o luxo de pensar. Enquanto isso a vida passa e a natureza nos engole, ela não quer saber se eu tenho ou não tenho bens materiais. E ainda existem os que se consideram imbatíveis...
Hoje, no Dia Mundial da Água, todos nós deveríamos aproveitar e parar pra pensar no que nossa Mãe Natureza nos oferece (e o que podemos oferecer a ela). Ter mais cuidado com nossa fauna e flora, que são nossos aliados. 
Consciência ambiental é consciência limpa. Um cuidado imprescindível para se viver.


 Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Éeeeeee..... Hoje é um dia de reflexão! Que o espírito deste dia nos impulsione durante todos os outros e que tenhamos mais respeito pela natureza não só hoje, mas sempre!
    Besos!

    ResponderExcluir