segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E quando se prova do próprio veneno...

... ele é MUITO mais amargo. Fato consumado.
Culpar os outros pelos nossos problemas é algo comum de se ver por aí. Aliás, bem mais fácil. 
Pra que vou pensar em mim? Melhor gastar meu tempo com a vida alheia. ERRADO! A bagagem é minha e eu devo carregar. O mundo não tem culpa pra eu colocar. E muito menos está contra a minha pessoa. Já diziam os mais experientes: “quando tudo parece errado, olhe pra si e encontre o problema”. Parece difícil e exige dedicação. Mas, se eu sou ciumenta, não tenho que colocar coleira em todos os meus namorados e amigos pra poder tê-los por perto. Esse problema é meu. E só meu. Deu pra entender?
E na hora de viver o que eu critiquei? Julgam os outros, apontam dedos e cometem os mesmos erros. Tudo resolve-se em: não gosto comigo, não faço com você. E vice-versa. Correto? Pois deveria ser. O mundo seria mais leve, mais colorido. As pessoas se respeitariam mais. Porque provar do próprio veneno não é tarefa fácil. Por isso, precisamos nos conhecer bem melhor. Se auto-entender. Pra poder respeitar. Conviver. E viver melhor.




Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. Ei Gabi, joia ? Adorei o post, e vou tomar a liberdade de publicá-lo em meu face...fazendo a menção honrosa, é claro.
    Beijos, Gustavo do Vinil & Uma Noites...

    ResponderExcluir
  2. Gabi, é difícil não me identificar com algum post seu, que louco isso! hehe
    Muito bom esse, adorei!
    Beeju

    ResponderExcluir
  3. Escorpianas Samyta??? hehehe
    Valeeeu queridaaaaaa!!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir