segunda-feira, 7 de março de 2011

Um pequeno grande desgosto

Situação: uma pessoa, dentro do ônibus, come um salgadinho e, quando termina, põe a mão pra fora da janela e joga o saco na rua. Parece cena do século passado, e eu até gostaria que fosse, mas não é. Aconteceu e está sendo pauta pra essa crônica. Provavelmente também estará acontecendo nesse exato momento, enquanto você a lê.
Decepcionante? Vergonhoso? No mínimo. Falta educação. Será que essas pessoas não entendem que o lixo não vai caminhando sozinho até a lixeira mais próxima? E depois não entendem por que ainda somos Terceiro Mundo.
Em certos países, não se vê nem um pedacinho de papel jogado no chão.
Como querer investir em cultura, por exemplo, se grande parte da população não tem nem educação básica? É triste, mas é a realidade. E não me canso de falar.
Um dia desses, um motorista de ônibus colocou a “mãozinha” pra fora da janela e jogou uma casca de banana no meio da rua. Eu, como não agüento ficar calada, xinguei o cidadão. Sabem o que ele fez? Riu e me mandou um beijo pelo retrovisor. Essa é a atitude de um brasileiro que quer ver seu país evoluir. E é isso que não vamos ver acontecer enquanto existirem pessoas que se negam a respeitar o espaço onde vivem, entre outras coisas que prefiro nem citar.

PS: Educação vem de casa e não tem preço.




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário