segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JUST LIKE...

Em meus pensamentos e papos da madrugada, andei refletindo sobre gostar. Sim, aquele sentimento que pulsa, esquenta, acaricia, dá colo. Gostar de alguém não é algo que se peça e nem que se explique. Tem gente que a gente gosta de graça, só pelo fato de a pessoa existir. "O santo bate", e quando bate não tem jeito. Podemos ficar tempos sem se ver, e o tal do gostar continua intacto. Uma empatia instantânea. Sem limites. 
Gostar também não custa nada. Não é caro, mas pode ser difícil. Ainda mais quando a gente gosta demais. Ahh, aí tudo sai dos conformes, vira uma roda viva. Por isso gosto mais de mim, pra não me perder de vista.
Esse gostar também pode levar tempo pra acontecer, ou não. Pode ser agora, ou nunca. Amanhã, talvez. Posso gostar de pessoas diferentes, de maneiras diferentes. Se é que isso faz algum sentido. E mesmo não fazendo, quando a gente gosta, a gente faz ter sentido. Faz sentir. 
Tem gostar que vira amor. Fica pra sempre e nada de diminuir de tamanho nem intensidade. Aliás, só aumenta com o tempo, se transforma. Outros viram pó. Ficam no acaso, no tempo, nas palavras. E às vezes nem dá pra entender o porque. Simplesmente escorrega de nossas mãos. 
Gostar pode ser intenso, morno, fraco, forte demais, doído. Mas nunca frio. Porque algo que te faz esquentar o peito não pode ser frio. Pode até te fazer sofrer, mas continua ali deixando tudo mais quente. Claro que é mais gostoso quando a gente gosta e é correspondido. Gostar de alguém que não gosta de mim só funciona em dramas. Na vida real, é melhor correr pra quem me quer por perto de verdade. 
Gostar tem gosto-de-quero-mais. De chocolate com morango. De nostalgia e roda-gigante. De vida. É algo necessário pras nossas cabecinhas pensantes que quase enlouquecem por aí. We really need this. 
Pra alma, pro corpo, pro coração.








Todos os direitos reservados.

3 comentários:

  1. Ownnnn... Gabiiiii... que lindooo!! Amei... n serve pra mto, mas concordei com cada palavra!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostar é bom demais da conta!
    hehe
    Gostei dessa crônica. rs
    Beeju

    ResponderExcluir
  3. Porque gostar é de graça!
    :O)
    Brigadaa meninaaas!

    ResponderExcluir