segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E quando você acha que está tudo errado...

... chegou a hora de olhar pra dentro de você. Tentar visualizar os erros e defeitos, mudar a forma de pensamento. E não vai ser fácil. Talvez você consiga fazer isso sozinho, talvez não. Quando o fluxo das coisas começa a não fluir, é hora de mudar seu trajeto. Não é o mundo que está errado ou contra você, apesar de parecer (e muitas vezes estar errado), mas algo aí dentro não faz mais sentido e tem que mudar.
 Mudanças não são feitas de um dia pro outro e nem sempre são tranquilas de vivenciar. E tudo requer tempo. Funcionamos como qualquer outro ser que precisa de adaptação. O corpo humano é assim. Não somos como máquinas, que basta programar. Pensamos, e talvez por isso precisamos de mais tempo pra entender o funcionamento de tudo, quando, na maioria das vezes, não vamos chegar à muitas conclusões. Mas, se estou dando passos que não me levam à lugar algum, não dá mais pra continuar teimando em fazer da minha maneira, mesmo que eu ache que aquela é a maneira certa. Mesmo que eu pense que é tarde demais pra mudar. Nunca é tarde demais, na minha opinião. Por mais que aquele objetivo inicial não seja mais alcançado porque realmente passou do tempo, nunca é tarde pra mudar o que está dentro de você. Talvez, numa próxima, você não repita o mesmo erro. 
 Como dizem por aí, errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Pisar no mesmo buraco é querer vivenciar o sofrimento. De novo, e de novo, e de novo. É difícil ouvir a voz que vem de dentro de você. Mais difícil ainda é se confrontar, sabendo que está errado. Mas no fim do dia, é melhor colocar a cabeça no travesseiro com a consciência limpa do que não conseguir dormir. E há luz no fim do túnel, pra tudo. Basta querer. E ouvir. Que seja sua terapeuta, seu amigo, seu eu. Ouvir aquela voz que te diz (e diz) que não dá mais pra continuar daquele jeito. Vai doer (e dói), mas vai passar. Vai melhorar. Como tudo na vida.










Todos os direitos reservados.

2 comentários: