domingo, 7 de julho de 2013

It's all, folks!

 O que é complicado a gente quase sempre não mexe. Não por inércia ou comodismo, mas simplesmente por não mexer. Porque parece que tudo se complica mais. Quanto mais mexe, pior fica.  Certas coisas são complicadas, por natureza. E existe o ideal e o que dá pra fazer no momento. Como em alguns momentos, melhor deixar quieto.
 Dizem por aí que a vida não é complicada, a gente é que faz ela ser assim. E acaba sendo essa a verdade, pois são os nossos problemas e os problemas que criamos que tiram o colorido de tudo. Mas também são eles que nos ajudam a viver. Então, melhor aprender desse jeito mesmo. 

 Se é pra descomplicar, depende do ponto de vista. Há quem queira, há quem prefira não mudar nada. Ou porque gosta ou porque não quer. Ou porque muito é exigido e a preguiça fala mais alto, ou porque gosta de sofrer. Ou porque nada está tão claro e melhor não tomar decisões, ou porque está bom do jeito que está, mesmo com as complicações. E um dia se resolve - ou não. A vida se encarrega de levar tudo pro seu lugar, acredito. O vento varre a sujeira, e não é pra debaixo do tapete, que ele não consegue levantar. Leva pra longe, espalha tudo e manda pra onde deve mandar. E quando tudo se resolve, a gente vai e complica tudo de novo...




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário