segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seus erros

 Tirar o seu da reta é mais fácil e tem gente que adora. Apontar o dedo, culpar o outro pelos seus erros. Culpa e defeito todo mundo tem, mas respeito é bom e quem não gosta? Geralmente, quem tem culpa quer se explicar e se dar razão. Famosos argumentos em vão. Melhor assumir e fim! Mas não é tão fácil assim. E onde fica o ego, o orgulho, a falta de humildade? Eles falam mais alto, tem mais opinião. Quando o mais forte sempre ganha.
 Acho bizarro como as pessoas não conseguem se enxergar. Não sei se falta maturidade ou até mesmo coragem. Peito pra ver a realidade e se enfrentar. Olhar pros próprios pés e por a cabeça no chão. Se colocar no lugar mesmo, sabe, sem mimimi ou medo de ver o que não quer. Até porque, isso VAI acontecer. Natural! Todo mundo erra e muitas vezes precisa de ajuda pra enxergar esses erros. Por isso o exercício diário de se conhecer é extremamente válido. Escrever os defeitos num papel, perguntar os amigos, fazer terapia... Como quiser. Fazendo...
 Muitos relacionamentos ainda não vão encontrar o caminho da felicidade exatamente pelo fato de os envolvidos não estarem bem internamente. Não se conhecerem, não se permitirem, não se desculparem ou assumirem seus erros. E relacionamentos em sua forma geral, tanto amorosos quanto familiares ou entre amigos. Conviver  já é difícil, e quando um resolve apontar o dedo antes de olhar pra si complica mais ainda. Ninguém anda pra frente. Cuidar de si é meu conselho. Pé no chão e olhos pra realidade que você é. Fazer a sua parte. Não tem como dar errado.





Um comentário:

  1. Gabi,
    Concordo com tudo que você expôs no texto acima , e reforço :
    É preciso e necessário que estejamos em perfeita harmonia com a gente mesmo,pois, só a partir daí poderemos nos harmonizar com o outro, em qualquer área da vida ! Não consigo passar para as pessoas aquilo que ainda não está sedimentado em mim !!!

    ResponderExcluir