segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CHEIRO DE INFÂNCIA

Lápis apontado.
Tintas guache.
Massinha de modelar.
Álcool limpando a mesa. Cantigas de roda e de ninar.
Pique-pega no recreio.
Merendeira farta e aquele almoço na escola que eu tanto odiava.
Barbie na sexta-feira. Aniversário da Moranguinho.
Chapeuzinho de soldado no dia da independência.
O beabá crescendo.
Ingenuidade mútua, mente que nunca se calava.
Papel crepom e pincéis pra pra desenhar meu futuro.
Infinitas cores de lápis-de-cor, pra não perder o costume de sonhar.
Mera meiguice alheia.
Piquenique. Fita no cabelo. Amizade sem imposição.
Ah, se eu pudesse voltar atrás...





Todos os direitos reservados.

5 comentários:

  1. ah, não, sá... tenho q comentar...
    saudade de ser criança, né?
    tem nada que tira mais suspiro da gente que a lembrança da infância...
    descobertas...
    quem me dera eu inda não tivesse descoberto o q descobri pra poder descobrir denovo...
    sentir saudade sabendo q cada pedaço do q a gente jah viveu inda vive na gente...
    acho q ser criança é crer q cada aventura q vivemos vamos viver denovo...
    sei lá...
    pelo menos estar apto a sentir - pra ser produtiva - como criança...
    sei lá... amo o q ce escreve sempre....
    quis comentar agora...
    vamo dar aquele rolé ainda

    ResponderExcluir
  2. SUPER - lembrar do brinquedo da sexta-feira

    ResponderExcluir
  3. fora o lápis, a tinta e a massinha jah anteceder a artista... desculpa entupir seus comentários :P
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Para mim, o adulto de verdade necessariamente tem o coração de uma criança, pois o adulto que compreende os outros, que sorri, que brinca, que sabe apreciar o canto dos passáros, admirar a beleza das plantas, escutar as ondas do mar, olhar para o céu, não deixou de ser criança. O coração sonha e chama, sonha e chama ou poderiamos pensar em, criança e adulto, criança e adulto...ou talvez nesta canção de "se você é jovem ainda...ao menos que o coração, que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá!"


    Se me permite Gabi, recomendo um filme a todos, ele é do Charlie Chaplin foi feito em 1921, conta uma triste história de um bebê que é abandonado pela mãe, por ela não ter condições de criá-lo, o destino dos dois se cruzam, do Chaplin e do menino e daí nasce uma história sensível.

    Até..

    ResponderExcluir
  5. Aiii adorei os comentários!!!
    Ser criança é tudo de bom! É viver a vida de uma forma lúdica e consciente ao mesmo tempo. E eu faço questão de tazer isso pro meu dia-a-dia.
    Continuem comentando, adorooooo!!!!
    Obrigadaa!

    ResponderExcluir