segunda-feira, 30 de maio de 2011

YOU CAN'T ALWAYS GET WHAT YOU WANT

Já diziam os Rolling Stones. Realmente não dá pra se ter tudo. Nem querer demais. Dói, machuca lá no fundo. Insatisfação na certa. Ansiedade mor. Nada fica bom. Sonhos exagerados que nunca – nunca- tem fim. Às vezes até invenção de uma realidade que não existe. Ou invenções na realidade existente. Aquela realidade que pode ser escondida por alguns instantes. Vitrines que te chamam, implicâncias repetitivas, confusão de sentimentos... Excessos, resumindo. Um certo exagero. E grande, mas grande frustração. Porque as coisas simplesmente são, e geralmente não do jeito que esperamos ou queremos que sejam. E querer nem sempre é poder. Difícil aceitar tal afirmação quando se quer demais. Difícil também é saber diferenciar se esse querer  é verdadeiro ou apenas puro prazer, só pra constar.
E tudo é trazido pro real, mesmo com cicatrizes profundas. Tudo é revelado. Porque é melhor saber quando se passa dos limites. E porque viver apenas é, sem nada programado. “Live and let live”, parafreaseando Beatles. Sendo do jeito que queremos ou não. Melhor aceitar o que é do que se frustrar, mesmo que isso seja uma tarefa difícil. Mesmo porque não sabemos o que será. E, a qualquer hora, tudo pode mudar.





Todos os direitos reservados.

3 comentários:

  1. Oi Gabi, sem nada pra fazer me lembrei do seu blog, que bom. O legal que bateu com um documentário que vi agora a pouco. Chama "Quem Somos Nós?" vale a pena assistir.

    Refletindo sobre o seu texto. (Vale para mim também)

    Essa nossa sensação de insatisfação mesmo quando se tem digamos "tudo" que deseja vem para nos mostrar que algo muito sério em nós está errado. Temamos em voltar a nossa vida para o externo crescendo o nosso vazio e quando tentamos nos voltar para dentro deparamos com a "casa mal arrumada" dá vontade de sumir, gritar, beber, fumar, enfim, bater a cabeça na parede. Depois de feito tudo isso com a ressaca superada, vem uma força, a consciência chama para fazermos a faxina e se não damos ouvido passamos a vida no escuro, do berço a morte, como um animal.
    Mas se ouvirmos essa voz interior a gente começa a escutar "Tudo Foi Feito pelo Sol" e passamos a ler Clarice Lispector com a televisão desligada, surgindo erupções inter-galácticas (lembrei dos Beastie Boys) hehehe... vou dormir com primavera nos dentes que resume tudo isso.
    Já dei a boa viajada, daqui pra frente é viagem errada.

    Abç,
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  2. Acho que entendo tudo o que quer dizer, realmente não é fácil!
    Mas como dizem o segredo pra felicidade é boa saúde e memória curta!
    Eita vidinha complicada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É, não é fácil lidar com o "eu" e ter que controlar as sensações e sentimentos! Mas tudo depende de nós. Felizmente ou infelizmente!
    Baita responsabilidade não?!

    ResponderExcluir