segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LITTLE CHOICES

Escolhas fazem parte das nossas vidas. Por mais que isso seja clichê e todo mundo saiba, ainda assim é pauta pra muitaaaaas crônicas e pensamentos. Atire a primeira pedra quem nunca fez uma escolha e depois se arrependeu. Ou escolheu sem perceber que tinha escolhido. 
Muitas vezes escolhemos sem pensar. Tomamos decisões incompletas e sem sentido, ideias que depois não se juntam aos fatos. Incoerentes. Inconsequentes. Inconscientes. Em frações de segundos perdemos muito mais do que gostaríamos. Ou ganhamos, o que seria um lucro. Se tenho que escolher um caminho a ser seguido, ok, não dá pra evitar. Opto por um deles e pluft! Tudo muda. Se transforma. E o resto se perde, fica pra trás. Como terminar algo que nem começou e que poderia ter sido bom. Como abrir mão, pelo sim ou pelo não. Dúvidas cruéis.
Admito que tenho dificuldade para escolher. Quando tenho muitas opções então, fica sempre mais difícil. Mesmo quando tenho certeza do que quero. Aí vem o tal do "e se" e confunde tudo. Ainda mais quando quero tudo pra mim. Frustração na certa.
E nessa roda gigante que é a vida, essas eventuais escolhas ditam um futuro e nos obrigam a vivê-lo. A adorá-lo ou, no mínimo, suportá-lo. Pelo menos por enquanto.










"Seems like we always want we can't have, but that's just life baby, you can't get mad."


Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Me identifico, Gabi. Sempre tenho a maior dificuldade pra escolher, também.
    Recomendo muito o livro "O Mundo Pós-Aniversário" que se desenvolve dentro desse universo do "what if". Depois do primeiro capítulo, que termina com a protagonista tendo de decidir se beija ou não um amigo dela e de seu marido, todos os outros capítulos são dobrados, ou seja, você vai lendo a história de como seria se ela tivesse beijado e a de se não tivesse... Muitoo bem escrito e interessantíssimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aii que ótimooo! Quero muito esse livro agora. hahaha
    Fiquei super curiosa!
    Mas acho que é um mal do ser humano, querer tudo... E talvez eu tenha um pouquinho a mais que o normal, então vivo sem saber escolher uma coisa só! hehe
    Mas that's just life, we can't get mad.

    bjooos

    ResponderExcluir