segunda-feira, 21 de novembro de 2011

APENAS AMIGOS


Hoje vou ser repetitiva e falar sobre amizade. Um grande amigo você reconhece até pelo olhar. Aquele olhar doce, meigo, que te quer perto, te protege. Te olha de longe, só pra garantir que você estará bem. 
 Amigo caminha junto, te dá as mãos. Chora com você e ri até a barriga doer. Te dá seu tempo e te empresta até seus melhores vestidos. Compartilha da sua felicidade. Divide a vida. Faz papel de irmão e à vezes é mais que isso. É irmão de alma.
 Seus amigos nem sempre concordarão com suas ideias e  atitudes, mas continuarão do seu lado. E, se você cair, vão te dar a mãos pra levantar, te levar pra casa e fazer você dormir. Se eles estiverem certos, não vão repetir a vida inteira “eu te avisei”.  Eles podem ficar anos sem te ligar, mas quando ligam, você sabe que ainda tem um amigo. Pra amizade não tem tempo ruim e nem prazo de validade. Amigos são amigos, simples assim.
 Um amigo não quer que você seja igual à ele, ele simplesmente deixa você ser. E é junto. Mesmo que diferente. Amigos não pensam igual e nem devem pensar. É importante compartilhar informações. Amigo fala a verdade, até aquela que você não quer ouvir. Briga, xinga, fala sério. É bravo quando tem que ser. Mas te consola e te dá um abraço quando você mais precisa. Não inventa histórias e sempre, sempre acredita em você. Sabe seus defeitos e qualidades, e convive com isso sem fazer uma tempestade. Te defendem e não te julgam, mesmo achando que você deveria agir de outra forma.
Se você tem um amigo, vai perceber. Até de longe. Amigos nem sempre dizem que são amigos, mas você sabe. Sente. Algumas vezes nos enganamos com alguns que se dizem amigos por aí, mas uma hora a máscara cai. Porque amigo é sempre amigo. E não importa onde ele esteja, ele sempre vai estar ali com você.






Todos os direitos reservados.

2 comentários: