segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

JÁ PODE GRITAR??

 Voltar à rotina é algo que me tira do sério. Tudo igual, mesmos passos e cores repetidas, apesar de algumas nuances diferentes. Tenho pânico de falta de mudança e quase nunca releio o mesmo livro. Olhar a mesma paisagem costuma não me agradar muito. Mas ao mesmo tempo, quando gosto muito de uma coisa, gosto duas vezes. 
 Sempre preferi o cheiro de novo, o frio na barriga, a novidade. Não que eu descarte as coisas velhas, pelo contrário. O que fica, fica pra sempre. E se é pra ser, que seja feliz. Só nunca me imaginei atrás de uma mesa de escritório durante 5 dias na semana, batendo ponto, acordando cedo, dormindo cedo, escrava de pessoas que insistem em te cobrar. A não ser que eu quisesse um monte de cabelos brancos na cabeça e abandonasse a inspiração pra sempre. Ah, se nesse mundo pudéssemos fazer só o que queremos... Talvez nem existisse a palavra stress e o tratamento pra tudo seria sorrir. Ok, esse é o mundo perfeito. Let's go back to reality.
 Ah, a realidade. Nem sempre tão legal, admito. Sim, a rotina existe. Os mesmos sorrisos, as mesmas reclamações e pessoas que nunca mudam, por nada nesse mundo. Não melhoram, nem pioram. Ficam estagnadas num mesmo lugar, eternamente. Aqueles problemas que você não sabe como resolver sozinha e aquela promessa que foi feita no fim do ano. O regime que ficou pra segunda-feira e os maus hábitos que nem sempre conseguimos mudar. E tudo isso vai bater na sua porta. Porque isso é dia-a-dia, é vida. Com partes chatas, rotina cansativa e sem criatividade, e gente te cobrando. E no final, a gente faz as contas do que ganhou. Pra sempre poder melhorar.






Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário