segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Shhh...

 Sim, o silêncio às vezes fala mais que mil palavras. Aquilo que não é dito, mas é pensado, até julgado. Uma cabeça que pensa (e analisa) demais. 
 Como já dizia o ditado, quem cala consente. Não falar dá margem pro outro pensar o que quiser. Mesmo que a intenção desse outro seja apenas ficar "na dele". Mesmo que tudo queira dizer nada. Mas diz. 
 Eu sou a favor de falar. Muitas vezes falo até demais. Se tem algum problema, está incomodado, triste, diga. Ninguém tem a força de ler pensamentos - bom, pelo menos que eu conheço. Não dá pra descobrir o que o outro está pensando. Nenhuma reclamação é feita por meio de mímica ou transmissão de pensamento. E não temos balãozinho de pensamento pra alguém ler. Nada mais eficiente que uma boa conversa. O velho "colocar os pingos nos is". Lavar roupa suja. Colocar as coisas no lugar. E mesmo que seja uma bobeirinha, melhor resolver que ficar calado e engolir. E quando você acha que está resolvido, não passou. Só passou da hora. Passou do ponto. Pode até ser tarde demais.
 Nem falar demais, nem de menos. O equilíbrio é a dose certa. Claro que na teoria é muito mais fácil, mas se, a cada dia e a cada acontecimento, juntarmos as peças do quebra-cabeças, um dia teremos ele pronto. Podemos estar numa era digital, mas o olho-no-olho e a troca de palavras ainda continuam ganhando. E assim espero que continue.












Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Também sou a favor. O maior problema dos relacionamentos de forma geral é a falta de comunicação. Pessoas não tem bola de cristal e ás vezes não entendem os "sinais" que enviamos. Quando isso acontece, é melhor falar de uma vez. Economiza tempo, interpretações erradas e falsas conjecturas.
    Falou tudo, Gabi!
    Besos!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida!!! E, como dizem os americanos, time is money. hehehe
    Engolir causa indigestão, alguma hora. Melhor por pra fora!!!
    :o))

    ResponderExcluir