segunda-feira, 26 de março de 2012

E nesse meio tempo...

 E você, já parou pra pensar em como as coisas mudam com o tempo? Amizades que não são tão fortes como antes, amigos que passaram a ser amores, famílias que se desfazem. Tudo acontece, muitas vezes de uma hora pra outra. Quando você menos espera, já era. E quando você para pra pensar, já foi. Alguém é mais importante pra você do que parecia ou deveria ser. Uma palavra muda todo o rumo de uma amizade. Ou a falta de palavras, falta contato. Aquela família tão unida, se desintegra por causa da perda de alguém querido. O tempo passa, e passa rápido demais. E os valores mudam com ele, como os costumes, gostos, prioridades... Um ciclo que se desenrola com a vida. 
 Outro ponto interessante da mudança é o caminho até chegar lá. Aos poucos, o nada vira tudo. Aquilo que não era seu passa a ser uma de suas prioridades. Ou ao contrário. De repente, tudo está diferente. Sua vida toma um rumo que você nunca imaginaria que pudesse tomar, e isso em apenas um ano. Um pequeno longo ano. O novo que passa a ser antigo e depois volta ser novo. Tudo muda o tempo todo. E o mundo de vez em quando te coloca em contato com sua antiga vida. Déjà vu. Um encontro com alguém te faz lembrar do que era antes e de tudo o que aconteceu até chegar no hoje. Te faz refletir sobre seus antigos atos e sobre o porque de tudo que foi. Te intriga. Te empalidece. E te deixa feliz. Mesmo que nem sempre o resultado tenha sido positivo, a mudança é positiva. Acrescenta. 
 E assim a gente "escolhe" quem fica e quem vai. Muitas vezes forçadamente. Outras sem querer. Mas quando a gente quer, melhor ainda. Deixo quem é importante e me faz bem. Mesmo que isso tenha apenas alguns meses, não importa, se esse alguém importa. Se aquilo faz parte de mim, fica. Se não, vai embora. E uma hora isso tem que ser feito. Pode ser aos poucos ou de uma vez só. E se algo ou alguém é importante na sua vida, diga! Palavras devem ser faladas em voz alta pra se tornarem realidade. E pessoas precisam saber a verdade. Mantenha em sua vida o que te faz bem. Porque de mal já temos todo um mundo.








Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário