segunda-feira, 12 de março de 2012

Natural Woman

Ser mulher. 
É saber se forte, fraca, menina, moleca, delicada, dura, chorona, sensível, trabalhadora - tudo ao mesmo tempo. 
É saber o que falar, e como falar.  Saber andar num salto sem cair. Ter que ceder uma semana de todo mês à querida TPM.
É saber apreciar pequenos momentos e fazer grandes tempestades (às vezes à toa, mas nunca em vão). Sorrir de coisas bobas e fechar a cara pro que nem sempre importa - pra eles.  É ter o coração do tamanho do mundo e um tempo curto. É saber complicar e descomplicar. Ser prática e precisar de 2 horas pra se arrumar. É poder ser mãe.
É não ter vergonha de chorar quando se está triste ou feliz. É querer carregar a vida - a sua e as dos outros - nas costas. É saber curar uma ferida com apenas um beijo. 
É saber apreciar um encontro entre amigas e poder falar besteira. É se maquiar e se produzir lindamente só pra se agradar. É ficar feliz com aquele vestido novo ou aquela mordida num chocolate. É ter que ter bola de cristal pra ler alguns pensamentos, mas saber prever muitos acontecimentos. É poder ser complicada e perfeitinha.
É ter peito pra dizer que é mulher e que luta como um homem. Mas ainda podendo ser menininha e usar saia. É saber se virar nos momentos mais complicados. Saber pensar sem o peso da cobrança. Saber parar e fazer parar.
É ter determinação de sobra pros objetivos e pra viver a vida. E bem vivida. É poder gritar, reclamar e pedir colo, de vez em quando. Poder falar com manha e ainda receber carinho. É poder sonhar sem tirar os pés do chão.
Ser mulher é ser tudo num corpo só.  E ainda assim, ter sempre uma pitada de amor pra dar.










"Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria, mistura a dor e a alegria.                                                                                                           Mas é preciso ter manha,é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida...." 



Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário