domingo, 29 de abril de 2012

Onde moram os sonhos bons

 Costumo dizer que não gosto de levar nada, além do meu sono, pro meu travesseiro. Ou seja, problemas. Se brigou, melhor resolver que dormir com raiva. Claro que isso às vezes é um tanto impossível, quando deveria acontecer com mais frequência. Como os japoneses, que não entram em casa com sapatos pra não levar a "sujeira" da rua. É um hábito, basta exercitá-lo pra que vire parte de você. Por outro lado, em algumas situações, concordo que é melhor dormir que discutir de cabeça quente. Uma boa noite de sono traz ideias e pensamentos melhores. Mas e se essa noite não for boa? E quando não dá pra dormir? Aí a gente senta e resolve. Pelo menos dentro de você. E depois dorme. Será? Talvez. Sou muitas vezes adepta ao "por que deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje". É verdade! Prefiro dormir bem, e com o problema resolvido, quando é possível. 
 Existem outras formas de problemas que o travesseiro não aguenta. Aquelas dúvidas que costumam vir na hora de dormir, a preocupação com as contas do mês, a programação do dia de amanhã. E não adianta, quanto mais você não quer pensar, mais você pensa. O tal do fruto proibido. E é aí que o auto-controle tem que aparecer. Seja mudando o pensamento pra outro, rezando ou cantando músicas alegres. Pra mudar o foco. 
 A hora de dormir é, ou deveria ser, uma hora sagrada, onde só os sonhos tem acesso. O travesseiro não foi feito pra carregar o peso do seu dia, mas pra te preparar pro próximo. Se é pra pensar, que pense antes de ir pra cama. Se é pra brigar e resolver (ou não), que seja antes de ter que dormir de cara feia. O sono "pesa". A energia contamina. E como contamina! Abre espaço pros pesadelos. Todos temos dias ruins e isso vai continuar acontecendo. Pra isso damos o nome de vida. E se o sono não vier, aí sim tudo se complica mais. E ele precisa ser bem recebido. Pra que os sonhos bons possam vir.








Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário