segunda-feira, 21 de maio de 2012

As coisas que apenas são

 Hoje vou começar pelo final: sim, certas coisas apenas são. E sim, adoro voltar nesse assunto. Rende muitas linhas e faz a vida render. 
 Quando é, não tem jeito, já foi. Não faz sentido lutar contra os prós, mesmo que eles pareçam contras. Se você gosta de rock, você gosta de rock. E ponto! Da mesma forma que se você não quer algo ou alguém, não há nada que te faça querer. E quando faz, vira tudo do avesso. Ponto sem nó. E o que a gente quer é a vida sem esses nós que estarão no meio do caminho, querendo ou não. Mas se dá pra simplificar... 
 Vamos começar pelo começo, então. Talvez devêssemos correr mais atrás do que é nosso. E não deixar passar. O tempo é curto, passa rápido e não espera. Não dá pra ficar pensando demais antes de agir e também não dá pra agir sem pensar. Não dá pra deixar alguém esperando o seu sim ou seu não. Talvez seja hora de agir mais e falar menos. Agilidade. Tocar no ponto certo. Pra quer rodeios? Se é isso mesmo, sem dúvidas. Importar com quem importa é outro ponto importante. A gente perde tempo e gasta muita energia se preocupando com quem não dá a mínima. Melhor cortar da lista. Fazer um "5S" no seu coração e parar de varrer o lixo pra debaixo do tapete. Se desapegar do inútil e não dar espaço pro fútil. A não ser que esse seja um mero capricho pra você (caso fazer compras te deixe feliz). 
 Pequenos pontos essenciais. Em vez de ficar esperando que tudo se encaixe, por que não procurar fazer encaixar? Ir atrás do que já encaixa. Porque se encaixa, encaixa. E ponto! Mas se não... desencaixa tudo. E nem adianta dizer que não é. Se você ama música e desiste por causa da (falta de) grana, vai virar músico frustrado e invejar todos os que tiveram coragem pra fazer acontecer. Por toda uma vida. Se você casa com alguém que não ama, mas faz esforço pra amar porque a pessoa é legal, vai querer fugir pra dentro de você sempre que possível, pra mudar o foco. Como dizem por aí, os opostos se distraem e os dispostos se atraem. E por aí vai. 
 Então sim, certas coisas apenas são. Como sorvete e praia são a cara do verão, chocolate deixa mulheres de tpm mais felizes, fazer as pazes é sempre gostoso, filme combina com pipoca e Coca-cola, frio tem que ter edredom, vinho e fondue, música boa tem que ser ouvida no volume máximo e sim, o Romeu tinha que ser da Julieta. 






Todos os direitos reservados.


2 comentários: