segunda-feira, 28 de maio de 2012

E tem como piorar???

 Às vezes tem. Em certos momentos pensamos que não tem como as coisas ficarem piores. Mas, infelizmente, tem. É aquela hora que a gente pensa em arrancar os cabelos da cabeça, como se adiantasse. A esperança vai embora e nem pensa em querer voltar. É difícil levantar da cama, pensar em soluções, aceitar opiniões e fazer planos. Quem nunca passou por isso? Claro que em níveis diferentes. Existem vários tipos de decepções, perdas e chateações nessa nossa vida. Pra uns, pode ser mais fácil lidar com o que pra mim parece impossível. E que bom que é assim. Aí podemos dividir experiências e dores, e quem sabe fazer isso tudo parecer menos pior. 
 Tem como piorar. Tipo filme de terror, sabe? Conto de fadas com a bruxa Malévola. Sempre acontece algo na sequência. Mas também tem como melhorar, pelo menos no pensamento. Assim, por osmose, a situação pode até ficar melhor. Se curar. Não temos como mudar o passado, mas insisto que podemos melhorar nosso presente e futuro, e amenizar e o que já foi. Tornar mais palatável o que foi difícil de engolir. E tem coisas que ficam piores pra poder melhorar. Sim. Como vou descobrir que posso melhorar se nem percebi que estava ruim? It's gonna get worst before it gets better. Um tipo de desintoxicação. Aquilo que chega ao limite pra por pra fora tudo que incomoda internamente. O vulcão que entra em erupção pra se acalmar. Como uma tempestade. 
 E tem como melhorar disso tudo. Sempre tem. Vestindo um sorriso no rosto e pensamento positivo. Comprando flores pra sua casa. The best things in life are free. Esperando (e fazendo) com que tudo se torne um pouco mais fácil. Mais gostoso.  Escrevendo nas paredes mensagens positivas, pra atrair o bom. Sendo uma pessoa melhor e convivendo com quem te faz bem. E não só por fora, nem de mentirinha.Tem que ser, sentir, querer e viver. O resto vem.












Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário