segunda-feira, 30 de julho de 2012

Just the way you are

 Mulheres x Homens. Assunto clichê que rende - e muito! Sempre vamos nos perguntar nossas diferenças, qualidades e problemas. Sempre vamos nos comparar e disputar poderes, não tem jeito. Mas a verdade é que cada sexo tem suas vantagens e desvantagens. Cores e poesias. Claro, ninguém é melhor que ninguém, mas venho aqui defender o meu lado! Mulheres sabem ser leves e criar um peso imenso, às vezes ao mesmo tempo. Temos nossa pimenta, nossa calma, nosso sorriso pra conquistar, e sabemos fazer manha. A gente acha uma gracinha quando "nossos" homens fazem charminho e uma certa manha, mas sim, a gente sabe conseguir o que quer. Talvez por termos que saber, naturalmente, defender nossa cria, então é mais que normal sabermos nos defender. Melhor não pisar no calo.
 Mulher não é boba, só finge ser. A gente sabe, sempre sabe. E, se por acaso não soubermos, é apenas porque não queremos saber. Sabemos usar salto alto por uma noite inteira e usar nossos dotes por uma vida. Algumas mulheres tem preguiça de pensar e agir, e acabam usando sua feminilidade de forma negativa, deixando algumas pedras no meio do caminho (e um caminhão passar por cima delas mesmas). Ingenuidade, talvez. Falta viver e se amar.
 Mulheres tem uma loucura previsível. Se resolvemos dar chilique, a gente se entende. E eles insistem em não entender, ou não sinalizar seus próximos movimentos. E como a gente fica? Chupando dedo e, no mínimo, muito bravas. Vai falar que você nunca ficou sem entender uma atitude masculina? E a culpa sempre cai em cima da gente. Nós que somos as complicadas, as difíceis de conviver, as que-não-se-entende. Talvez falte um pouquinho de malícia - e esperteza - masculina. Ou eles também fingem não entender. Mas, sempre lembrando que, pra toda regra há uma exceção.
 Como diria meu querido John Mayer, "girls become lovers who turn into mothers". Já tá na essência. Esse nosso senso de proteção e resolve-tudo que às vezes até nos traz problemas. Mas nos faz pessoas incríveis e fortes e mães-amantes. Seja dos nossos namorados, namoradas, maridos, filhos, amigos e amigas. Ser mulher é ser mulher. E ponto!




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário