segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Com cara de palhaço

 Mal intencionado. Desonesto. Mau caráter. Aproveitador. E, me desculpem o termo, filho-da-puta.
 A verdade é quem tem muita gente por aí aproveitando da bondade e educação alheias. Ou se achando demais. Gente sem essa mesma educação e respeito pelo próximo, que se dá o direito de passar por cima dos outros pra poder levar vantagem. Agora me diz, que vantagem? Porque, pra mim, vantagem é poder deitar a cabeça no travesseiro com a consciência limpa. Conseguir dormir tranquilo. Porque com culpa no cartório, não há consciência que não pese. Tudo bem que existem muitos loucos por aí, que agem de maneira destrutiva sem o menor pudor, mas aí já é papo de psiquiatria. Seres humanos NORMAIS sentem culpa. E eu me pergunto, cadê essa culpa? Se ela não evita certos atos, não deve estar funcionando direito, porque o que tem aproveitadores por aí, não é brincadeira. Cadê a consciência? Deve estar adormecida em algum canto. E o mundo continua andando torto, sem direção.
 O que sobra pros honestos, que querem e fazem o bem? Raiva, indignação, sensação de injustiça o tempo todo. Porque a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, e infelizmente, o mais forte às vezes tem mais "poder". E será que tudo isso tem solução?  Talvez, num futuro, e só se continuarmos a colocar a boca no mundo. Debaixo dos panos tudo anda sem ser descoberto. Se for descoberto, uma hora a coisa para. E tem que parar. Penso nos meus filhos, netos e tataranetos. Se agora vivemos assim, a tendência é só piorar, se não sanar. Então, mão na massa e boca no trombone, pra ver se isso espanta nossos vilões. Quem sabe, um dia...




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário