domingo, 2 de setembro de 2012

Take it or leave it!

 Oportunidades. Ou você aproveita ou não. Muitos por aí deixam muito pra trás esperando a grande chance, sendo que ela pode nem aparecer. E perdem oportunidades de ouro na vida. Aquilo que você nem dá tanta atenção e praticamente passa batido. Acha bobo, sem futuro e até finge não gostar. Aí depois pensa, se arrepende e já foi, perdeu. Isso acontece em todos os setores, desde relacionamentos até trabalho. Quantas vezes nós recusamos algo que depois percebemos ser muito bom? E quantas vezes não demos a mínima pra alguém que valia muito a pena, mas no momento, não parecia valer? Tudo passa num segundo. Num piscar de olhos, a vida já foi. Por isso temos que fazer escolhas, mas rapidamente. O mundo gira numa dinâmica incrível. Uma hora você está em cima, outra, bem lá embaixo. E a praticidade reina. 
 Escolher não é lá tarefa das mais fáceis. Quando nos dão muitas opções, aí que piora tudo. Quanto mais, pior. Igual comer em self service, você quer tudo. Mas, é um mal necessário. E digo mal porque escolhas nem sempre são boas. Aliás, muitas delas são ruins. E quem disse que seria fácil?
 O negócio é prestar atenção nos detalhes e ouvir o coração, a intuição. A gente, no fundo, sabe o que é melhor, e muitas vezes finge não saber. Se soubéssemos aproveitar melhor as oportunidades e os momentos, talvez nos arrependêssemos e errássemos menos, quem sabe. Mais escolhas sábias e mais chance pro que pode ser bom, mas não aparenta tanto, pelo menos no início. Pensar grande, longe é super necessário e primordial pra quem quer crescer, mas nos pequenos detalhes estão as grandes conquistas e descobertas. Numa dessas a gente vai.




Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. "Pensar grande, longe é super necessário e primordial pra quem quer crescer, mas nos pequenos detalhes estão as grandes conquistas e descobertas. Numa dessas a gente vai."

    Amém!!!!

    Eu acho que, complementando o que você disse, a gente deve colocar metas e objetivos em nossa vida! Quando a gente as tem, e aparece alguma dúvida, fica menos dificil em optar, já que estamos "focados" =)

    Beijão, Gabi! Belo texto, como sempre!

    ResponderExcluir