domingo, 30 de setembro de 2012

What goes around, comes around

 Tudo que vai, volta. Não tem jeito. Às vezes dobrado, ou até mais. Pode demorar ou chegar logo, mas vem. E isso não é profecia ou algo do tipo, é a simples realidade que muitas vezes a gente insiste em ignorar. Seja quando precisam da gente e não estamos lá, quando falamos mal de alguém que vai acabar falando bem de nós ou quando desejamos muito que alguma coisa aconteça - boa ou ruim. Quem nunca ignorou alguém por algo que foi pedido? Fingiu não escutar? Muitas dessas vezes não fazemos por mal, mas por falta de atenção ou mera distração. Simplesmente esquecemos de responder alguém ou  ignoramos algum favor que foi pedido, e depois estamos lá, pedindo o mesmo favor. E aí, onde colocar a cara? 
 Fofocas, disse-me-disse, falar demais. Coisinhas do dia-a dia que fazemos quase sem perceber. Pedir favor então, ah isso é corriqueiro. Muita gente faz esperando de volta, mas muita gente faz e nega quando é pedido. Típica via de mão única. E não tem jeito, uma hora você vai acabar precisando daquela pessoa de quem falou mal, detestou, "queimou o filme", tomou birra. Melhor evitar. Ou se preparar. 
 O mundo dá voltas. Todo mundo precisa de todo mundo, mesmo sem conhecer. Todo mundo se ajuda, e ao mesmo tempo se atrapalha. Uns dão a mãos querendo os braços, outros pensando no que terão em troca. E o que mais tem por aí é auto-suficiência fingida. Gente pensando que vive sozinho e não precisa de ninguém, aí faz o que quer, sem pensar em consequências. Muito interesse, pouca sensibilidade. Nessa guerra de gigantes, é difícil sair vivo. 
 Melhor se prevenir e se preparar pra engolir o orgulho. Sim, você vai precisar do outro. E seus atos tem consequências. Boas e ruins. Por isso, cuidado com o que deseja, faz e espera. Uma hora chega até você.



Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Sempre digo isso.. as palavras têm força demais... As vezes, a simples energia negativa que vai quando emanamos alguns dizeres já nos causa coisas terríveis.....

    ResponderExcluir