segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Get used to it!


 Com tudo na vida a gente se acostuma. Muda os hábitos, troca a mobília de lugar, troca a roupa e se acostuma ao novo. Seja ele bom ou ruim. Aliás, melhor se acostumar do que brigar com a vida né, porque a maioria dos fatos independe de nós para acontecer.  Apenas acontecem, quer a gente queira ou não.
 O novo pode ser difícil de se adaptar. A adaptação em si não é algo fácil. Tem aquele período inicial, igual na atividade física, onde os primeiros 10 minutos são os piores, até o coração se adaptar. A gente muitas vezes fecha a cara, torce o nariz e não quer trocar o pedido de sempre pra testar um novo.  Melhor não arriscar. Já existem pessoas que adoram essas mudanças, adoram coisas novas e diferentes e vivem mudando tudo de lugar. Talvez seja melhor ser assim. Só não pode é chegar num ponto de se acostumar com o novo e não ver graça quando não há novidade. Contraditório, não? Uns gostando do mais, outros do mesmo. Mais do mesmo ou menos do mais. O que importa é que cada um tem suas diferenças e preferências, e seus costumes e não-costumes.
 Mas a gente se acostuma. Por mais que seja ruim, que doa, que seja estranho, que a gente não queira. Quando tem que se acostumar, se acostuma. Bate o pé, faz birra, fecha a cara, mas melhor que se acostume. Ainda mais quando não há o que fazer. Quando temos muitas escolhas, temos que escolher, e nem sempre pela melhor opção. Quando não temos escolha, temos que aceitar, sem falar não. Porque se falar, vai ser pior pra mim. Quem gasta energia brigando com o mundo sou eu.
 No fim das costas a gente sempre espera o melhor, mas nem sempre é assim. Melhor que se espere, a esperança não é a última que morre? A verdade é que, sim, a vida nos adapta, e a gente se adapta à ela. E por aí vai.





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário