domingo, 28 de outubro de 2012

Se vai e vem, e vem e vai...

 E quem nunca sentiu ter dado 10 passos pra frente e ter andando só 2? Como se tudo e o mundo te arrastassem pra trás. Como se a vida te desse várias rasteiras e tudo parecesse mais difícil do que realmente é, pelo menos pra você. A gente rala, anda, anda e anda, e a dificuldade ri da nossa cara. Sabe como? Igual o sorriso irônico da lua minguante. Todo mundo sabe que nada é fácil nem por acaso, e quem quer, deve correr atrás pra conseguir. Mas peraí né, a dificuldade também deveria ter limite! A paciência pros joguinhos da vida dura pouco. 
 Todo mundo conhece alguém que sempre passa por dificuldades. E geralmente são pessoas boas. Mas por algum motivo, não vão pra frente. Vai saber porque. Só Deus! Uns não melhoram porque não enxergam e não querem melhorar, outros até tentam, mas parece que nada sai do lugar. Nem os dois passos que deveriam ter sido 10. Em outras situações, as coisas até dão certo, mas até certo ponto. Alguma hora a dificuldade tem que aparecer, só pra piorar a ansiedade e nascerem cabelos brancos. Pode até dar certo no final, só que a parte difícil, chata e persistente tem que estar presente, impressionante. Nem que seja só pra falar oi. Aí você consegue e vem outro problema pra te jogar no chão de novo.
 E como tem gente que tem sorte! Pode ser por mérito, até de outras vidas, mas também deve ter nascido virado pra lua. Tudo que tenta consegue, as coisas fluem mais rapidamente. Nada de pé amarrado. Pelo contrário, existem pessoas que a vida simplesmente acontece. E que bom pra elas. Não que a gente não tenha que lutar pra conseguir as coisas, e quando é assim é até melhor, mas tem hora que a sorte poderia facilitar um pouquinho né? Dar as caras com mais frequência. Só pra não perder a vontade de entrar na batalha.
 No fim das contas, lutando ou não lutando, querendo ou não, quando tem que acontecer, acontece. E é batata. Destino, fardo, atração por pensamento, o que quer que seja. Uma hora dá certo, se for pra dar. Só temos que saber ter paciência pra esperar a boa vontade da vida - e do cara lá de cima. E não arrancar os cabelos antes do fim, porque é como um ciclo, vai e volta, cada hora com algo diferente. Até porque não paramos de querer. Quanto mais a gente luta, mais tem prazer de dizer que o mérito é nosso. E quando acontece, aí é só prazer. Até a próxima luta.



"When you feel like it's all over, there's another round for you." 
Wheels - Foo Fighters


Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. Muito bom, Gabi! As causas podem ser várias, da até pra colocar religião no meio ai.. Mas acho que o universo, no final, conspira ao nosso favor.. Então, o negócio é seguir lutando pelo que queremos realmente, que uma hora acontece!

    Você teve, por exemplo, um presente, um dom que é sua linda voz. Mas imagino que as dificuldades são grandes, mas não consigo ver outra coisa pra você, além do que o sucesso. Pode ser custoso, e demorado, mas vai chegar!

    ResponderExcluir
  2. Assim a gente espera né Rabelo! hehehe
    Mas é isso mesmo, eu tb levo pro espiritual, até pq sou espírita. Razões, podem existir várias, mas que a gente espera que no final tudo dê certo, ah espera! E luta.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Uma escada rolante na vida não seria nada mau né Gabiziza? Desabafo certeiro! Quem não tem meleca, pereba e problemas? hahahaha beijocas

    ResponderExcluir
  4. Pois é Maricota, quem não tem???
    Bjooos

    ResponderExcluir