segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cada coisa em seu lugar

 Prioridades. A verdade é que cada um tem as suas. Sejam bacanas ou fúteis. E não adianta julgar, gosto é gosto, e não se discute. Existem os que priorizam o trabalho, os que dão mais valor pra casa e a família, outros pro carro. E por aí vai. Tem gente que resolve priorizar a vida, enquanto outros não estão nem aí pra ela. Uma pena, mas acontece. E, querendo ou não, ninguém é melhor ou pior por causa disso, só diferente. E é aí que percebemos quem queremos ou não em nossas vidas.
 Acredito que temos que nos relacionar com pessoas com prioridades parecidas. Não adianta eu querer "a" pra minha vida e a outra pessoa querer "b". Uma hora a casa cai e os nós se formam. Não adianta forçar uma coisa que não é. E isso não vale só pros relacionamentos amorosos, mas pra vida. Morar com pessoas muito diferentes de você, sejam elas irmãos, amigos e até pais, é bem complicado. Você querendo manter a ordem, enquanto uns insistem na desordem. Você vivendo o dia, os outros a noite. Foco, cada um tem o seu. Mas pra dar certo, os focos tem que se unir em algum ponto. E prioridade é foco, e vice-versa. 
 Existem casos em que pessoas dizem tentar fazer das outras uma prioridade, mas por algum motivo, não conseguem. Papo furado e desculpa pra boi dormir. Geralmente são pessoas que não conseguem manter o foco e dão desculpas pra continuarem fazendo o que fazem - não dando a mínima. Se você tem alguém assim na sua vida, melhor cair fora. Mesmo. Existem também aqueles que não tem prioridades na vida, e nada conseguem, ficam paralisados "pra sempre" no mesmo lugar, enquanto dizem que querem muito. Outros tem tantas prioridades que não conseguem focar em uma coisa de cada vez e se embolam, não fazem nada direito e acabam varrendo tudo pra debaixo do tapete, uma hora ou outra.
 Acredito que devemos tentar equilibrar nossas prioridades, enumerando-as, de vez em quando, e tentando fazer as coisas darem certo. Algumas darão, outras não. E isso está ok, apesar da dificuldade de entender esse fato. Mas temos que ter essas prioridades, mesmo que elas não deem certo. Pra conseguir as coisas. Se não derem, a gente arruma outras, e outras, e outras. E luta, corre atrás, dá o devido valor. Porque só assim conseguiremos enxergar e valorizar cada passo dado, e dar esse exato valor pra cada um que faz parte de nossas vidas.




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário