segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Express yourself

 Se expresse. Fale. Diga. Cante. Como quiser, mas se expresse. Não tenho paciência pra quem acha que o outro tem bola de cristal pra descobrir seus pensamentos. Não funciona assim. Tudo bem que tem hora que é melhor se calar, mas nada como uma boa conversa. Desabafo não tem entrelinhas, subentendido. É na lata mesmo, com todas as letras e rimas. Falando o que você quer, espera e/ou sente, é mais fácil que te entendam. E é mais fácil viver se comunicando, e não só esperando.
 Acredito muito também que, certas coisas na vida, a gente deve falar em voz alta pra que elas, quem sabe, se tornem realidade. Parece que sai do pensamento e vira fato, sabe? É igual quando um pensamento deixa de ser pensamento e vira parte da sua vida. Apenas acontece. Você acredita tanto naquilo e fala como se fosse seu, que as preces saem da cabeça e do papel, e vem brindar com você. Questão de energia, vontade. É igual cantar. Não dá pra cantar só em pensamento, tem que botar a boca pro mundo te ouvir! E ouve.
 Em relacionamentos, negócios ou qualquer que seja o assunto, as pessoas que mais se expressam levam mais. Pro bom e pro ruim. Posso falar e falar demais, ou não falar e ficar com o menos. Ninguém é obrigado a te entender se você não se explicar. Acredito que os relacionamentos que mais funcionam são os que as pessoas são extremamente transparentes, e já se conhecem ao ponto de poder prever a reação do outro. Não digo que a gente deva falar tudo que vem à cabeça ou contar cada mínimo detalhe da nossa vida. Pelo contrário, certas coisas são nossas, só nossas e ponto - ainda existe a individualidade. Mas não existe mais aquilo de ficar poupando o outro daqueles detalhes sórdidos que você guarda só pros que convivem com você. Aí, quando casa ou passa a morar junto, bye bye relacionamento. Você descobre o mostro dentro do médico.
 E se é melhor falar, que fale! Mostre, sinta, grite, bem alto. Se liberte, melhor sair de dentro de você. Saia da toca. Pare só de pensar, traga pra realidade. E diga: eu consigo.

Have fun!








Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário