segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Are you sure????

 Ter certeza adianta alguma coisa? A verdade é que a certeza é incerta. Não dá pra prever nada nessa grande vida. Como dizem por aí, a única certeza da vida é a morte. E é assim que começamos o assunto de hoje, num tema um pouco "duvidoso". 
 E quem não tem dúvidas? Certezas quase são em vão, o que existe mesmo é a sensação, pressentimento. De que vai dar certo ou errado, de que é ou não é pra ser. E fé, muita fé, esperança. Porque muitas vezes somos levados a acreditar que pressentimos algo bom, quando na verdade queremos que aquilo aconteça. O que não é tão ruim assim, já que nossos pensamentos atraem coisas - boas e ruins.
 Às vezes temos certeza que queremos algo e corremos atrás até o último suspiro, aí, depois de um tempo, temos certeza de que aquilo não era pra ter acontecido, na realidade. Era apenas uma certeza de momento, daquelas que a gente acha que são pra sempre. E quase nunca são. Querer muito nos faz acreditar que aquilo é o melhor, que não tem outro igual. O momento faz a opinião e os gostos. Quem nunca gostou de algo que atualmente tem pavor? Ou ao contrário. A gente passa a gostar e desgostar com o tempo e os acontecimentos. E certas pessoas nos fazem tomar menos gosto do que era mais gostoso. Mas isso é pauta pra outra crônica.
 Nossa certeza talvez tenha que ser VIVER. Viver com toda a garra e determinação. Porque a certeza passa com o vento, e quando você vê as coisas já não estão tão certas quanto antes. Por isso não adianta bater o pé e espernear dizendo que tem certeza do incerto, porque você não tem. Você quer, espera, luta, imagina, sonha, e deve sonhar. MUITO. Com toda a sua força. Assim chegaremos mais perto de um certo e venceremos pelo cansaço.

"I'm sure about it, I'm definitely sure that I do surely doubt it, I wish that I could say that I was sure about it, but I'm definitely sure that I'm not sure."
Sure about it - Hanson 






Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Oi Gabi, conheci seu trabalho a pouco. Resolvi conhecer mais sobre você e achei interessante o que faz. Primeiramente pelas suas músicas e virei fã desde já. rsrs
    Quando ao que você escreve, me identifiquei demais ! Espero que assim continue, sempre melhorando e aprimorando a sensibilidade em ver o mundo da forma como vêem os artistas..

    Também sou escritora e poeta de Ouro Preto... Se puder dê uma passadinha no meu blog, espero que goste também
    http://katiamaise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!!!

      Ahhh que bom, muito obrigadaaa! Fico muitoooooo feliz em saber que vc tá gostando e seja bem vinda sempre!!!
      Pode deixar que vou cobferir sim. E brigadaaa, mais uma vez!!! =D

      Excluir