segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O olho gordo do mundo

Inveja: In.ve.ja 1. Desejo ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem. 2. Desejo violento de possuir o bem alheio. 3. Objeto da inveja.

 Inveja. Ô palavrinha difícil de lidar. Antes fosse só uma palavra...
Quem não teve uma pontinha dela pelo menos uma vez na vida, não desejando o mal de alguém, mas querendo aquilo também, que atire a primeira pedra. O problema é quem tem gente por aí que vive no fundo do poço, o tempo todo, só se perguntando "por que ele e não eu?", em vez de olhar pra si e procurar o que está errado. Impressionante. Fora que muitas pessoas adoram falar da vida alheia, sem nem preocupar em saber a verdade por trás de tudo. Fofoca. Mentira. Calúnia. Isso tudo acompanha nossa nada querida inveja. 
 Muito ruim pensar que nem todo mundo quer o bem do mundo. Certas pessoas querem é ver e fazer intrigas, desejar o do outro, reclamar da vida. Nada de produtivo, pelo contrário, só atrai mais peso pra perto da gente. Cada um faz a sua parte, mas uma hora ou outra, somos vítimas de algum sentimento ruim vindo de alguém próximo - ou nada próximo - de você. Quanto maior a exposição, maior a probabilidade de alguém tentar te atingir. Às vezes por nada, só pra ter o prazer de desejar mal. Uma pena pensar que um ser que pensa nutre pensamentos desse tipo.  E antes ficasse só no pensamento! Muitas vezes sai das ideias e vai pra muito pior. E só de existir o pensamento, às vezes sua mente capta por baixa energia, ou até por osmose. E quando você vê já tá infectado de medos e problemas que não são seus.
 Quando conseguimos algo grande, é engraçado como as pessoas não pensam na ralação por trás disso tudo. Os primeiros comentários que ouvimos geralmente são "Nossa, fulano(a) tá com dinheiro hein!" ou "Como ele(a) conseguiu isso tudo? Deve ter dinheiro.". E por aí vai, só piora. E só manda o tal do sentimento ruim. A tal da inveja. Até parece que tudo na vida é de graça, de mão beijada. E só a gente sabe a luta por cada coisa em nossas vidas. Cada bem material, cada emoção vencida, cada passo dado, que foi tão sonhado. Cada sucesso na carreira. Tudo é fruto do trabalho árduo, e sem ele não dá pra sair do lugar. Ter inveja porque o outro conseguiu e você não, não vai te fazer ficar mais perto do que você quer. Desculpa, mas não vai rolar! Tem que correr atrás, lutar, ultrapassar os inúmeros obstáculos e medos. Assim dá pra chegar mais perto do seu alvo. Então, aqui vai uma dica pros fofoqueiros, invejosos e derivados de plantão: melhor cuidar da sua própria vida, porque com certeza, o outro já sabe cuidar! E enquanto isso o tempo passa, e mais você fica pra trás. 

Better be yourself!



Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Eu adoro blogs e vi o seu sem querer e é impressionante como tem gente assim no mundo. Hoje mesmo postei no facebook algo do tipo!
    Curti muito.
    beijos
    Izabelle

    ResponderExcluir