segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Memórias

 Impressionante como músicas fazem os momentos. O que você ouve e te lembra situações, pessoas, fatos, falas, até cheiros. Te transporta pro que já foi. E dói até de pensar, porque como a gente sente! Sente como se fosse real, tipo um filme, quando revemos o mesmo. Pode doer de felicidade, de alívio, de tristeza, pesar. Doer só por doer de lembrar. Passa um filme na nossa cabeça quando voltamos no tempo. Lembramos das razões, das emoções, dos sentidos que foram sentidos e tomados. Apenas lembranças que não voltam mais.
 Estranho como nos deixamos levar por algumas lembranças. Sejam elas trazidas por músicas, pensamentos, saudade, cheiros, locais. Algumas nos fazem chorar e querer voltar no tempo, quando são apenas parte de um passado, nada mais presente. E em certos lugares a gente prefere nem entrar mais, mesmo seja só no pensamento. Talvez por doer demais, talvez pela indiferença. Fotos que você nunca mais revê. Músicas que prefere não ouvir. Cheiros que prefere não sentir. Quem nunca fez uma viagem que ficou pra sempre na memória e quis voltar pra aquele lugar inúmeras vezes? Mas muitas vezes não basta só o lugar, porque nem sempre os mesmos lugares terão as mesmas lembranças. Você pode ir pra mesma praça que foi há 10 anos atrás pra poder reviver algum momento ou pelo menos chegar perto dele. Mas o máximo que você vai conseguir são mais lembranças e uma nostalgia sem fim. Porque nada é igual. Nem as pessoas, nem os momentos, nem os mesmos lugares. Tudo adquire uma cor diferente de acordo com o que se vive.
 Se te faz lembrar, fez parte de você. Seja bom, ruim, chato, muito legal ou nada demais. Se faz parte dos seus pensamentos e sentimentos, já foi seu, um dia. Mesmo que não seja mais. Estão aí as músicas pra nos lembrar do que já fomos, os cheiros pra lembrar de quem ou do que já tivemos, as danças pra fazer o corpo mexer como antes, os filmes pra nos mostrar parte do que assistimos... Nossos olhos, pra ver de novo o que já vimos e ver o que ainda vamos ver. Nossos sentidos, que não param de sentir, e por isso a vida faz tanto sentido. Sem lembranças, viveríamos só um vazio do que achamos ter vivido.






Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário