domingo, 30 de março de 2014

Time flies

 Que o tempo está passando muito rápido, ninguém tem dúvidas. Parece que o sistema solar, ou o que quer que seja, tomou um energético e só quer correr. Ligaram a gente no 220 e não tiraram mais. Se é só impressão ou se realmente faz algum sentido científico, não sei falar, e isso também não vem ao caso. O fato é que pra certas coisas queremos que os segundos voem e, pra outras, só não queremos ver o tempo passar. Tem dia que nem a gente se aguenta, e tudo que a gente quer é que ele passe logo. Vivemos os dias pensando no fim de semana, pra descansar, e acabamos cansando mais, independente da profissão. "Vivemos esperando dias melhores.". Vivemos esperando. Ou esperamos vivendo? Mas esperamos o que? O que tanto buscamos e por que queremos tanto que esse tempo passe? Se queremos que as férias ou o feriado chegue logo, quando ele chega, já pensamos no que vamos querer. Quando chega domingo, o que mais queremos é que chegue a sexta-feira de novo. Parece que a semana já começa em contagem regressiva. E assim a vida passa, os anos se vão, todo mundo envelhece, tudo vai virando lembrança. Pensando assim, não sei aonde queremos chegar.
 Mas e como "parar o tempo"? Como parar de querer que o tempo passe? Parece que o mundo desaprendeu a viver. E me incluo nessa. Eu sou dessas que sofre por antecedência quando chega o domingo, só porque amanhã é segunda. O domingo é chato, é triste, é sem graça. Porque amanhã é segunda. Mesmo que minha segunda não seja tão chata assim, mas é segunda. E, logo de manhã, já queremos o fim do dia. Assim tudo passa tão rápido que nem conseguimos sentir. Nem sentimos os detalhes da vida. Querendo e não vivendo.
 Se pararmos pra pensar nessa questão do tempo, uma hora a loucura vem. Não dá pra pular etapas nem os dias, mas a gente continua tentando. Sendo que, ao mesmo tempo, queremos mais, queremos que o bom dure mais. Mas, se queremos que os dias passem rápido, automaticamente os dias melhores também vão passar. E os piores parecem durar. Tudo na nossa cabeça? Talvez. Certamente, só podemos afirmar que o relógio não para com seu tic-tac, e é o que temos que aceitar. Se é bom, se é ruim, se vai chegar rápido e vai passar, só resta à nós saber aproveitar. Cada segundo. Cada começo e cada fim. Tudo em sua hora certa. Sem perdas de tempo. 





Todos os direitos reservados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário