segunda-feira, 14 de abril de 2014

Let it...

 Deixar rolar. Let it be. Pros ansiosos de plantão, tortura. Na teoria, funciona que é uma beleza. E deveria funcionar. Mas, na prática... Quem nunca roeu as unhas esperando algo ou alguém, perdeu os cabelos, o sono e a fome, ou comeu demais. Nos piores casos, teve gastrite, pânico, insônia, stress... Cada um com seus sintomas, cada qual com sua forma diferente de sentir, de sintomatizar seus sentidos. Coisa difícil é deixar de esperar, não criar expectativas, relaxar. Nesse mundo em que vivemos e diante de situações de vida ou morte, pela qual esperamos tanto, é muito complicado não ter reações corporais e psicológicas. O corpo paga, a cabeça sofre, o estômago dói e a alma cansa. 
 Sim, a expectativa acaba com qualquer esperança. Esperar demais quase sempre quer dizer se frustrar. Ainda mais quando se trata de pessoas, sentimentos e do que não depende de você. Mesmo quando depende de nós mesmo, muitas vezes não conseguimos nos superar e nos frustramos. Aliás, a frustração está mais do que nunca presente nos nossos dias, e de mãos dadas com o esperar demais. E qual o conselho que mais damos e ouvimos nessas situações? "Deixa rolar!". Como se fosse fácil. Esse é o ideal, quando na maioria das vezes, convivemos com o que dá pra fazer.
 Então a gente vive sentindo frio na barriga, perdendo ou ganhando a fome, arrancando os cabelos, em crises frequentes, nos matando. Sim, nos matando. Porque não sabemos relaxar e queremos conquistar o mundo. Resolver tudo. Quando não dá. Tem coisa que é maior que nós e eu deixo por conta do destino. Se você tem fé, é o melhor que há a fazer. 





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário