segunda-feira, 21 de abril de 2014

Renove-se

 E já que Páscoa é renovação, aproveito pra pensar, em voz alta, sobre o assunto. Mesmo se você for ateu, renovar é pra todos os gostos, crenças e religiões. Se superar, expandir os limites do coração. Se renovar nunca é demais. De tempos em tempos, acho válido parar pra pensar em si e refletir sobre o que é e o que deve ser. Aquela famosa listinha de fim de ano deveria existir o ano todo. Deveria ser colocada em prática e não ficar só na lista de desejos. Ser alguém melhor pros outros, e principalmente pra você.
 Renovação não é só mudar conceitos e ideias. Mais do que isso, atitude. Ter atitude, ser alguém de atitude. Superação, essa é a palavra. Quando mais precisamos de nós, mais podemos contar com aquele eu que não conhecemos - ainda. E, pra conhecer, é só ir um pouco mais além do que o costume te deixar. Se cutucar. Dói, sim, não é fácil sair da zona de conforto, ainda mais quando ela é só sua. Mas é necessário quando o assunto é mudança.
 Se renovar é mudar, é acreditar, é fazer, ser, pensar, equilibrar, amar. Passar por cima de obstáculos, buscar e atingir metas. Levantar do sofá pra fazer alguém feliz, e se fazer feliz. Agradecer por cada dia, não só fazer pedidos. Pedir também é aceitar. Se renovar é aceitar. Aceitar o outro, aceitar-se, aceitar que, nem tudo - ou tudo - depende de você. Ao mesmo tempo em que não podemos mudar muitas das coisas no mundo, outras só dependem de nós. E cada um sabe exatamente o que fazer.


FELIZ PÁSCOA!!!





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário