segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coincidência ou mérito?

 Tem coisa que acontece pra nos dar aquele empurrão pra frente. Subir degraus. Mudar. Sim, mudar. Melhorar, como consequência. Mas temos tem duas opções: aceitar ou não. Cabe a nós decidir.
 Como já falei várias vezes e todo mundo sabe, mudar não é fácil, nunca. Sair da zona de conforto incomoda. É muito mais fácil andar pela trilha já trilhada por você. Muito mais fácil não trocar o certo pelo duvidoso, mesmo quando esse certo já não se mostra tão certo assim. Mudança exige tempo, dedicação, escolhas, atitudes, certezas (muitas vezes incertas), e muito mais. Mas pra algo novo acontecer, algo dentro da gente tem que mudar. Ficar sempre no mesmo lugar não traz oportunidades. Não querer melhorar, muito menos. Subir degraus significa ir além. Passar por aquilo que já foi, ou ainda está, pra poder evoluir. Ou o trem passa e você perde a viagem.
 Tem coisa que parece realmente programada. Aquilo que, quando acontece, nem sempre a gente enxerga, mas depois que passa, vemos como tudo já estava ali. Os pontos conectados, mesmo sem a gente conseguir enxergar. Todo túnel tem um fim e depois de toda tempestade o sol volta a aparecer. Uma hora ele aparece.
 O negócio é saber pegar com as mãos o que realmente importa. Quando a gente perde tempo com o que não vale a pena, a gente perde vida. Tudo bem que tudo é experiência, mas tem experiência que não vale o risco. É saber abrir os olhos pro que nem sempre queremos enxergar, mas tá logo ali. Acreditar no que não parece ser muito, e no fim, acaba sendo tudo. Por que não? No fim de tudo, pelo menos a gente pode falar que tentou.




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário