segunda-feira, 30 de junho de 2014

As it should be



 Às vezes a gente se embola com sentimentos perdidos que resolvem se encontrar. Coisas que talvez nunca foram ou que você se acostumou a ser e que, de repente, ditam seu presente, e talvez seu futuro.... Te fazem se perder porque talvez você não saiba se encontrar.
 Tudo que a gente sente ou pensa vieram de algum lugar da nossa história. Costumes, medos, mimos, justificativas... Coisas que a gente nem imagina que pudessem fazer diferença num futuro tão distante. E fazem. Quando a gente olha pro passado e o conecta com o presente, enxergamos o quanto muita coisa faz diferença na nossa vida. O quanto cada sentindo se reflete tanto tempo depois. A forma como a gente foi criado, a maneira como costumávamos ver o mundo e fazer nossos planos. Quando enxergamos a verdadeira cor da vida, a realidade não é tão mais bonita quanto antigamente e tudo sim, tem consequência. Varrer pra debaixo do tapete não resolve problema de ninguém.
 Se eu pudesse dar um conselho aos pais e à mim mesma quando eu colocar uma criança no mundo, eu falaria pra criarem filhos fortes. Fortes pra lidar com a perda, com o luto, com as dificuldades. Fortes pra ser o que são. Fortes pra dar um passo de cada vez e passar por cima do medo de errar. Pra assumir as consequências de seus atos. Pra entrar de cabeça no que o futuro pode trazer. Com certeza teríamos menos pessoas sofrendo pelo que nem escolheram sofrer.





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário