segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sobre seu passado




Então quer dizer que, segundo a sociedade e a maioria das pessoas, não se pode ter uma relacionamento saudável com ex-maridos, ex-namorados ou qualquer um que tenha feito parte da sua vida. Porque sim, a pessoa com quem você está hoje não merece isso. Porque sempre vai rolar um sentimento. Porque o outro sempre vai "dar em cima" de você. Oi? Parece que estamos na idade da pedra. Alguém que foi tão importante pra você e não, você não tem motivos pra odiar (claro que existem exceções) tem que ser afastado porque hoje você está com outro alguém? Não faz sentido. Não pra mim. Aquela famosa frase "ex bom é ex morto" já passou da época de ser abolida do vocabulário, né pessoal? Isso é coisa de gente possessiva, ciumenta e que não confia em si. Ok que tem muita gente por aí que trai e faz coisas do tipo, mas se faz, independente de ser ex ou atual, vai fazer. Ou você troca de parceiro ou aceita isso pra sempre. Com ex ou sem ex.
 Pessoas costumam julgar sem saber. E costumam ter que achar que são únicas na vida do outro. Naquele momento são, mas ninguém é insubstituível. Em vez de julgar e querer afastar, deveríamos sempre lembrar que o passado fez o presente, e sem ele, não seríamos o que somos hoje. E esse mesmo passado envolve e envolveu pessoas, qual o problema? Melhor pensar que a pessoa com quem você está nunca teve ninguém? Mais seguro? Uma vergonha. Não faz sentido pensar assim! E isso só existe na cabeça de quem pensa.
 Sou a favor dos relacionamentos. De não ter nós, só laços. De viver uma vida grato à quem fez parte dela e te ajudou a crescer. Das amizades e respeito eternos. Sou a favor de gente que fala e faz o que sente, não de gente que tenta formatar outra pessoa com seus gostos e costumes, e ainda faz questão de exterminar qualquer sombra de passado da vida de quem você diz que ama. De verdade? O mundo precisa de mais sinceridade e amor. Menos hipocrisia. Mais verdade. Mais. 






Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário