segunda-feira, 15 de junho de 2015

Em tempo


 Tudo tem suas fases. Tem época em que estamos fortes e nada nos abala. Outras, qualquer vento te faz balançar. A cada passo dado, a cada pedra no caminho, uma nova maneira de se pensar. Novas formas de lidar com a dor e a frustração de não ter o controle de nada. Somos apenas peças do jogo da vida. E é assim que sempre vai ser.
 Saber lidar é o ideal, só que nem sempre dá pra fazer. É lindo dar esse conselho, pra si e pros outros. Manter-se forte às vezes é questão de sobrevivência. Muito mais do que parece ser. E é quando a gente mais precisa da força que descobrimos o quanto dela a gente tem. Já que nenhum peso é maior que conseguimos carregar... O que nos resta é tentar ser forte. Mesmo na fraqueza. Mesmo quando isso não é opção, mas única alternativa. Nada é por acaso.
 Quando tudo se desarruma, a vida se encarrega de arrumar. Costumo dizer que tudo se desorganiza pra reorganizar. Parece que a bagunça precisa ser feita pra ordem chegar. E tudo ficar nos conformes. Difícil enxergar no meio da tempestade de areia, sim. Mas aí a gente põe os óculos e tenta ver por debaixo. Quem sabe dá certo.
 
 
 
Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário