segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Jar of hearts



 Às vezes eu tenho a sensação de que esse mundo está perdido. As pessoas cada vez mais vazias, superficiais, plásticas, hipócritas. Cada vez menos reais, honestas, verdadeiras e corajosas. Vejo gente abrindo mão da felicidade a todo momento. Gente que não se doa, não se dá. Gente que não faz o tempo, espera ele passar. Às vezes me pergunto aonde vamos parar - se isso vai ter algum fim.
 Não sei vocês, mas eu presto atenção nas pessoas. Observo. Vejo a forma de elas lidarem com o mundo, com os relacionamentos, com as dores, os amores. E olho pra dentro de mim também, me coloco no lugar, em determinadas situações. E é aí que vejo que cada vez mais elas estão deixando pra lá. Apertando o "foda-se" quando bem entendem, em vez de enfrentar. Preocupando demais com o que os outros vão pensar. Sentando nas cadeiras e vendo a vida passar. Por falta de atitude, comodismo, coragem. Falta de querer mudar, mesmo que pra melhor. Pra quê sair do lugar, dá mais trabalho... E é isso que acontece. Ninguém muda, ninguém faz questão, e todo mundo espera. Sem saber o que esperar.
 E, por falar em esperar, é difícil saber o que esperar do mundo. Nessa falta de respeito mútua, é difícil ter esperança nas pessoas e nos sentimentos. Difícil acreditar que isso vai passar. Ainda acredito em exceções, e espero que essas não me façam mudar de ideia. Parafraseando a mim mesma, diante da previsibilidade das coisas, surpresa hoje é raridade. E que continuem os raros. Cheers!




Todos os direitos reservados. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário