segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Todo amor que houver nessa vida



"A escolha certa é a que acalma o coração." Mas a gente não vivia pedindo pra que tirassem o nosso chão? Pra que mexessem com nossa alma e tirassem um pedaço do nosso sossego? Contradição. Queremos calma no meio do furacão. Queremos paz e confusão. A verdade é essa. Talvez o ser humano seja a espécie mais contraditória que existe. Talvez a gente não saiba o que quer.
 Quando a palavra falha, o corpo fala. Quantas vezes não falamos o que queremos dizer. Quantas palavras buscamos pra tentar explicar algo e não conseguimos nenhuma que realmente dissesse algo verdadeiro. Mas o corpo reage, fala sem ter voz. Tanta gente que fala e não faz... Ou faz e não fala. E acha que consegue se enganar. O coração sempre sabe. Porque além de saber, ele sente, e o sentimento não é algo que se possa controlar.  
 E então, você prefere o que te traz ou o que te tira o ar? O que dá paz ou o que te tira o chão? Prefiro acalmar meu coração a viver na agonia. Ansiedade. Insegurança. Mesmo que isso traga boas músicas e nos tire da rotina. Dentre as escolhas mais certas da vida, a paz de um amor tranquilo é uma delas. Se precisar escolher, melhor pensar no que te faz bem. O que não faz, melhor não ser. 




Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário