segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Brightside



 O que a gente não entende fica por entender. Certas coisas não se explicam, sem por si só. Nem fatos nem atitudes (muito menos quando são dos outros). Tem gente que prefere viver uma vida baseada no "e se". Que prefere olhar de longe do que tocar. Que passa a vida toda se esforçando pra acreditar no que inventa pra si. Por medo, falta de atitude, comodismo. Seja o que for, os motivos não justificam os atos - ou a falta deles.
 Quando tentamos nos enganar, por qualquer motivo que seja, é fato que a merda (me desculpem o termo) tá feita. Enxergar a verdade não é pra qualquer um. Muitas vezes criamos castelos de areia que são facilmente desfeitos pelo vento. Criamos realidades paralelas que não correspondem com a vida como ela é. E a pergunta é: vale a pena? Até quando nos agradar é válido? Aceitar dói igual injeção, na hora. Depois que passa, os efeitos são prolongados. E se passou, passou. Mas se não...
 Se não passa, tem motivo pra não passar. Não sou a favor de insistir em vão, mas sou adepta às coisas como são. Se é, é. Se não, até. Sem extremismos ou radicalismo exagerado. É simples, só uma questão de visualizar o que está ali ou não. Tapar o sol com a peneira não traz menos claridade. Nesse caso, melhor abrir os olhos pra realidade. E viver. 







 Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário