segunda-feira, 14 de março de 2016

Sobre o certo e o errado


 Pra começar, nada disso existe. A realidade é feita de pontos de vista, e cada vista tem um ponto. O que pode ser bom pra mim, pode não funcionar pra você. O que é perfeição pra você, pode não existir pra mim. E é sempre assim. Uns subestimam as capacidades e necessidades do outro, enquanto tem as suas também. E qual é melhor? Nenhum dos dois. O melhor é o que te faz bem.
 A sociedade cria conceitos e preceitos em que a gente "tem" que se encaixar. As aspas são reais, porque o ter é só pelo fato de estar ali. Se não formos assim, somos esquisitos, se se formos, somos comuns. Mas temos que ser comuns? Temos que nos encaixar? Não temos. Temos que ser quem somos. Com erros, defeitos, sorrisos e tropeços. Buscando melhorar a cada dia. Não pra se encaixar, mas pra sermos pessoas melhores - pra gente e pro outro. 
 Bom senso é o equilíbrio. Entre o certo e o errado, existe a linha tênue entre o meu e o seu. Existe o respeito. Existe o se adaptar ao que precisamos ou escolhemos viver. Então, sem extremismos ou qualquer exagero, lidamos com pessoas diferentes o tempo todo e cada necessidade tem sua prioridade. Uns menos, outros mais. E assim a gente aprende a conviver com as diferenças. O que é melhor pra sua vida, aí só cabe a você. 







Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário