segunda-feira, 23 de maio de 2016

But, honestly...

 Como a vida e as pessoas nos surpreendem... Mais do que a gente gostaria, mais do que o esperar alcança. O livre arbítrio existe e tem hora que não dá pra saber o que esperar dele. Na verdade, qualquer coisa. Quando você acha que tem tudo, não tem nada. Quando pensa que não tem problemas ou que você sabe lidar com eles, aparecem outros que não são seus. Quando tudo parece nada, esse nada é muito. Aí chega a decepção. O castelo que você tentava construir desmorona e vai por água abaixo. Covardia. A sensação de não poder fazer muito, ou quase nada, vem à tona, ainda mais quando a maior parte não depende de você. E não há o que fazer a não ser deixar a vida ser. Cada um faz a escolha que quer fazer. 
 A gente só melhora quando quer ser melhorado. A ajuda só vem pra quem quer ajuda. E quem não precisa ser melhor? Somos imperfeitos, e a perfeição não é desse mundo. Assumir uma falha ou defeito não adianta se você não faz nada com isso. Se falar fica só pra você, nada muda, nada evolui. E a gente só lida com o que quer lidar. Pra tudo existe solução - menos pra morte. O resto, melhor que a gente mude mesmo, senão cada vez o cerco se fecha mais. 
 A surpresa, que era e poderia ser boa, se revelou e mudou de lado. Saiu sem olhar pra trás. Memórias, expectativas, bons momentos jogados no ralo num piscar de olhos. Quando a gente pensa que sim, é não. Mas tudo tem seu motivo e um dia a gente aprende e conhece os porquês. Até lá, esperamos por dias melhores. 





Todos os direitos reservados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário