segunda-feira, 4 de julho de 2011

JUST FRIENDS

E hoje resolvi escrever sobre amizade. Amigos surgem como os amores, de repente. Um belo dia, inesperadamente, você percebe que tem um amigo. Por um gesto, às vezes simples, outras, muito complexos, naquelas situações que só um grande amigo pode te ajudar. Com uma mão, um beijo ou uma palavra, essas pessoas, que são nossos “anjinhos”, fazem milagres. Alegram nossas vidas e nossos dias. Bom, pelo menos os meus.
Costumo falar que tenho poucos amigos e muitos colegas. Tem muita gente que adora contar vantagem por estar perto de você, como também existem os aproveitadores, os que te ligam só quando precisam, os amigos de baladas, os interesseiros... São muitos. Mas amigo a gente enxerga de longe. Eles têm um brilho especial. Eles sabem falar, te ouvir, aconselhar e até ficar calados, quando é necessário. E não precisa ser amigo de infância não. Posso ter conhecido ontem. A confiança é conquistada. Nos mínimos detalhes.
A gente descobre um amigo pelo olhar e por ele estar ali, sempre. Seja dia, noite ou no meio do furacão. Eles estão ali pra te levar pra casa e te colocar pra dormir. E não importa pra onde você vá, nem a atitude que você irá tomar. Mesmo que seu amigo não concorde e ainda brigue com você por isso, ele estará lá. Mesmo que fique dias sem te ligar nem dar sinal de vida, ele ainda estará lá. Porque amigo não tem preço, nem data de validade. São apenas amigos, sem mais.






PS: Dedico essa crônica a todos os meus amigos e amigas, de anos ou dias, mas que sempre estão aqui por mim!
AMO MUITO TODOS VOCÊS!


Todos os direitos reservados.

3 comentários:

  1. Sensacional... Com certeza, você é uma pessoa que sabe o valor das amizades e eu tenho orgulho de ser seu amigo. Complementando suas palavaras: amigo é aquele que fica na casa do outro até ele dormir e também aquele que enche a cara e bagunça seu Facebook... Nossa amizade realmente não tem prazo de validade... Te amo, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho MUITO ORGULHO de ser sua amiga Bonzoooooooooooooooooooooooooooo!!! E são pessoas como vc que me inspiram a escrever coisas desse tipo, que colorem meus dias mais e mais e me fazem perceber que a vida vale a pena, cada segundinho dela!
    Vamos ainda fazer muita bagunça no facebook e nos colocar pra dormir nessa vida... hehehe
    TE AMO MUITO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Correção: amiga não, irmã de alma!!!!
    :o)

    ResponderExcluir