segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mudo

Impressionante como as coisas e as pessoas mudam. Certas situações que quase foram descartadas passam a fazer parte das nossas vidas num piscar de olhos. Ou num olhar a mais. Aquele não que você jura ser pra sempre, mas que depois vira sim. A "velha opinião formada sobre tudo" que, de repente, não tem mais nada a dizer. Aquele amigo que deixa de ser amigo por um capricho ou teimosia. Aquele amor que era eterno e se dissipou com o vento. 
Nem sempre essas mudanças são positivas. Algumas trazem muitos pontos enriquecedores, tornam as relações e os laços mais fortes, fazem crescer. Outras só parecem fazer andar pra trás. E como existem pessoas teimosas no mundo! Mas não é aquela teimosia positiva, que é necessária e até importante, mas uma insistência em chegar à lugar nenhum. Juro que não entendo. Se você percebe que tudo está sempre igual e acha que o mundo está errado, é hora de mudar! Se renovar. Crescer. Acrescentar à você mesmo.  Na teoria e na prática. E tem que fazer esforço, de verdade. Querer muito. Senão baixa o comodismo, o tal do" nada nunca dá certo pra mim". 
O tempo também nos faz mudar. Aquela música não toca mais, aquele gosto que já não é mais o mesmo. Ou ao contrário, o que não era interessante passa a ter um valor inexplicável. Coisas da vida.
Mudanças costumam ser trabalhosas. Sim, exigem muito de si. Mas como em tudo, é preciso ter paciência. Saber se adaptar. E adaptação é quase o prato principal das mudanças. É claro que, se a mudança for positiva, tudo fica mais fácil. E dizem que não há nada no mundo com que a gente não se acostume...
Enfim, como num ciclo, precisamos mudar. De casa, de vida, de ideias. A cor do cabelo, o amigo que já não te passa mais confiança, a roupa velha que não sai do armário. É preciso reciclar. Dar lugar ao novo. Dar chance pra algo melhor poder surgir. Acreditar no que realmente importa. E se importar. 










Todos os direitos reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário