segunda-feira, 2 de abril de 2012

Overdose

 Colocar um certo peso nas coisas costuma ser algo comum. Exagero. Tempestade em copo d'água. Tem gente que adora criar situações que não existem em cima das que são reais. Só pra "causar". Pra ser o centro das atenções, ganhar a "disputa", ficar por cima, ter a palavra final, encobrir sua própria não-razão. Vai saber o motivo real. A verdade é que, verdade seja dita, algumas pessoas adoram complicar. Pra quê descomplicar, certo? Se eu posso por lenha na fogueira, vou por. Esse deve ser o pensamento dessas pessoas.
 Agressividade. Egocentrismo. Falta de limite. E medo. Talvez, quem exagera tenha medo de não ser. Em todos os sentidos (do exagero e do não ser). Quem precisa estar por cima sempre, talvez tenha que se auto-afirmar, de alguma maneira. Como quem quer chamar atenção. Tem gente que tem a necessidade de mandar, só pra ditar as regras. Só pra fazer do seu jeito, porque pelo menos em seu mundo, o prêmio final é seu. Quem dirá no mundo real...
 Eu já sou do tipo que prefere paz. Se for pra me jogarem pra baixo, saio da disputa antes. Não discuto com quem quer me derrubar. Pra perder e ficar ouvindo ofensa e explicação de quem não fica por baixo nunca? Não, obrigada. Prefiro sair de salto alto e à francesa. Cada um em seu lugar. Tipo discutir com bêbado. Perda de tempo e irritação comprada. E quem não gosta de olhar pra si e acha que sempre tem razão, cria um mundo sem sair dele. Você ainda insiste em entrar?
 Se for pra ser, que seja leve. Fácil. Gostoso. Todo mundo quer lidar com pessoas tranquilas e bacanas. E é fato que ninguém quer ser amigo do chato que sempre briga e não perde a razão. Trabalhamos e lidamos com pessoas diariamente e, se você não sabe fazer isso, talvez seja melhor lidar com máquinas, que vão responder aos seus comandos. Ou não! Educação e cortesia nunca são demais. O exagero leva à não satisfação. Melhor olhar pra si.







Todos os direitos reservados.

2 comentários: