domingo, 10 de junho de 2012

Making it happen!

 Não existe pó mágico e nem fada madrinha. Só nos contos-de-fada. O gênio da lâmpada só realizará seus desejos nos filmes, ou até mesmo nos sonhos mais caricatos. O príncipe encantado não vai chegar num cavalo branco. Aliás, não existe nem príncipe, quanto mais encantado. Seria perfeito encontrar tickets de felicidade gratuita  jogados no meio da rua. Mas não, as coisas só acontecem quando a gente corre atrás. E é assim e ponto! Não adianta bater o pé nem reclamar que nada dá certo. Por acaso você já tentou? 
 Resmungar por aí que tudo no mundo está errado, que não consegue nada, que tá difícil encontrar namorado(a), que quer ganhar mais dinheiro, mudar de emprego ou de vida, é bem fácil. Aliás, falar não é propriamente um problema, em geral. É tipo aquela pessoa que quer ganhar na loteria, mas não joga. Querer, eu também quero! E o que eu faço pra conseguir? Eis a questão. Muita gente só reclama e põe a culpa no mundo, enquanto, no fundo, não faz nada pra mudar. Nada pra melhorar. Quer um emprego novo, mas quem disse que mandou currículo pra alguma empresa? Quer o corpo dos sonhos, mas só pensa em comer - e come. Academia? Nem pensar, só o sofá. Quer ser uma pessoa melhor, mas tá longe disso. A realidade e a realização estão bem distantes, em alguns casos. Infelizmente. Talvez, se pensássemos menos e agíssemos mais, o resultado seria diferente. Falo isso no plural porque ninguém é perfeito. Sempre tem algum ponto em nós mesmos que gostaríamos que fosse diferente. E muitas vezes só assumimos (ou não) pra diminuir a culpa e se dar desculpas. 
 Pra correr atrás, não é preciso muito. Apenas vontade e força de vontade pra continuar. Começar por começar, não dá certo, não dura muito tempo. Tem que querer, fazer e manter a vontade. Porque aí, quando a gente vê os resultados, a vontade aumenta. E quando a gente vê tudo dando certo, é a melhor coisa do mundo. Quem não quer atrair o bom pra vida? Mas pra atrair, tem que mudar os atos, hábitos e a vibração. Se preciso, o cabelo, o corpo, os pensamentos e o seu momento. Desorganizar pra reorganizar. Juntar a bagunça e por tudo no lugar. Pra começar acontecer. Aí sim vem o "príncipe", o tão sonhado desejo, a felicidade de graça, o corpo de Barbie, o emprego dos sonhos e aquela pessoa que parece fada madrinha. Basta dar o primeiro passo (e não pular os outros!).








Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário