segunda-feira, 20 de agosto de 2012

No mesmo barco

 Dizem por aí que os opostos se distraem e os dispostos se atraem. Se eu concordo? Sim. Totalmente. Pessoas diferentes são diferentes e ponto! Ok, existem exceções, como tudo. Mas temos que concordar que gastamos muito mais energia ao termos que conviver com ideias e pensamentos tão diferentes dos nossos. Claro que isso acrescenta, mas em partes. Novidades sempre somam e muitas vezes até as "adotamos" para nossas vidas. Mas quando se trata de relacionamentos, não tem jeito, alguma coisa tem que bater, tem que ter liga. Não digo que tudo tem que ser igual, ter a mesma profissão, os mesmos hábitos e costumes. Aliás, isso não existe, ninguém é 100% igual outra pessoa. Só penso que os ideais tem que estar próximos, as vidas tem que se cruzar, em algum ponto, e os pensamentos precisam ser parecidos. A não ser que você queira mudar, e muito. Caso contrário, só vai ter trabalho, discussão e dar murro em ponta de faca.
 Ninguém muda ninguém. Se começou um relacionamento não gostando de uma, ou várias, manias e/ou pensamentos do outro, nem pense que com o tempo isso vai mudar. Porque não vai. Cada um é cada um, e só muda se quiser. Se for de seu interesse. E não pelo outro. Nem deve! O tempo passa, as vontades também, e mudar pra satisfazer alguém só traz arrependimento. A gente gosta pelo que o outro é, e não pelo que fizemos dele. Se fosse assim, relacionamentos seriam como marionetes ou tipo self service, o que está bem distante da realidade.
 Fingir ser o que não é, só pra agradar, também não cola. Uma hora cansa. A gente tem que ser, e só. Se passar dos limites, a corda arrebenta pra algum lado e... Risos falsos, elogios forçados, ouvir aquela música que você não curte só porque seu parceiro curte. Não. You’re doing it wrong! Melhor ir atrás de quem te curte e poder dançar as mesmas músicas juntos.
  Então sim, os opostos se distraem, se curtem, dividem suas “diferenças” e, enquanto isso, os dispostos se atraem pra vidas que queiram ser divididas. Porque pra dividir tanta coisa tem que estar disposto, tem que querer – e MUITO! Nada vem fácil.






Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Duas pessoas muito iguais, as vezes não dá certo também.. O interessante é ser um diferente que se completam, tal como duas peças de quebra cabeça...
    Mas a diferença muito grande também atrapalha.. é como você disse, "Caso contrário, só vai ter trabalho, discussão e dar murro em ponta de faca.
    Ninguém muda ninguém."

    ResponderExcluir