segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Super-humanos

 A famosa frase "isso não vai acontecer comigo" infelizmente é recorrente no dia-a-dia da maioria das pessoas. A verdade é que quase nunca pensamos em imprevistos e mal calculamos os riscos. Aí, quando eles acontecem, muitas vezes são irreversíveis.
 Viver perigosamente é mais do que uma simples frase - que parece distante da nossa realidade. Só que tudo isso está debaixo dos nossos pés, e a gente nem percebe. Seja dirigindo numa velocidade mais alta, se distraindo enquanto atravessa a rua, frequentando locais sem segurança, e várias outras situações corriqueiras. Ou seja, mais comum impossível.
 E quando você toma conta de sua própria segurança, mas as outras pessoas não? Não tem como eu cuidar do outro, sendo que ele mesmo não se cuida. Se um carro está em alta velocidade e cometendo algum erro grave, com certeza vai acabar afetando outras pessoas que também estão dirigindo seus carros, com todo cuidado e segurança. E é isso que vemos na maioria dos acidentes envolvendo mais de uma vítima. Tem gente que não ama a vida e tira as dos outros. Realidade mórbida. E muito triste.
 A falta de senso das pessoas é algo incrível, justamente por não pensarem em consequências. Se nada vai acontecer comigo, posso tudo, certo? É mais ou menos assim que tudo funciona numa sociedade mal-educada. Falta cultura. Falta muita educação. Falta bom senso. Falta punição. Falta quase tudo. E enquanto isso, os mais fracos pagam pelos erros e falhas dos mais fortes. Perdendo a paciência e muitas vidas.
 Infelizmente acho que o que nos resta é fazer a nossa parte, cada um por si, sempre tentando prever algum movimento alheio que possa te prejudicar. E rezar, pra quem acredita e tem fé. Porque não dá pra saber o que vai acontecer amanhã e todos nós, sim TODOS NÓS, estamos à mercê da vida.

*Força às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria/RS. 
Descansem em paz.




Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. É isso mesmo... Sempre atentos, já que preocupar-se com o próximo é demodé....

    ResponderExcluir
  2. Não é? Infelizmente é cada um por si!

    ResponderExcluir