segunda-feira, 25 de março de 2013

Desire

 E quando você idealiza um momento e uma situação e tudo é diferente do imaginado? Nem sempre pior ou melhor, mas diferente. Fora de contexto. Porque, quem não cria expectativa? Ah, essa expectativa... Estraga momentos que poderiam ter sido bem mais legais do que foram, simplesmente porque a gente espera demais. Quer demais. E geralmente a mente dá um passo maior que a perna. O balão imaginário viaja pra mais longe do que o real. E a gente cai do cavalo.
 Não acho que querer seja ruim, que esperar algo seja tão frustante. Mas pode vir a ser, dependendo do tamanho do seu desejo e do seu querer. Quando a gente quer demais que alguma coisa aconteça e ela não acontece, a frustração é certa. E não tem como evitar. Mas como evita-se querer e esperar e desejar? Difícil viu. Pelo menos eu ainda não aprendi. O corpo e a mente caminham numa sintonia tão grande que é quase impossível vencê-los. A gente quer sem querer. Deseja sem pensar. Quando vai parar pra perceber, a conclusão já foi tirada e não tem como evitar. Ninguém vive sem o coração.
 E lá vem o famoso saber lidar. Acho que é o melhor jeito de o tombo ser menor, caso ele aconteça. Porque, já que é inevitável cair, diante dos buracos da vida, melhor saber se levantar e levar a situação numa boa. Pelo menos com menos peso em cima dela. Porque o problema pode ficar pior, caso a gente o piore. E ninguém quer peso maior do que se pode carregar.





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário